Compartilhar

TOP 23 alimentos que não engordam e não te deixam passar fome

Já falamos aqui sobre algumas dietas restritivas para perder 5 quilos em uma semana e informamos que muita gente acaba desistindo depois que alcança o resultado.

Mas isso só acontece porque as pessoas se privam muito e depois acabam desistindo por se cansarem de ficar com fome ou não comer coisas gostosas.

Mas temos uma novidade para você: não é necessário ficar se privando dessa maneira, pois existem alimentos que não engordam e ainda te deixa saciado.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista dos top 23 alimentos que não engordam e te dão aquela forcinha na dieta, deixando a sua vida mais feliz. Mas antes, vamos te dar umas dicas super legais para emagrecer de maneira saudável...

- Tome um café da manhã bacana: algumas pesquisas mostram que comer no café da manhã de maneira nutritiva faz com que você coma menos nas próximas refeições e tenha mais energia para o dia. 

Claro que não é para abusar, mas tomar um leite, um café, um iogurte ou uma salada de frutas pode te dar pique, deixar saciado e ainda não te fazer engordar.

- Coma mais vezes, com menos calorias: nada de passar fome, está bem? Você pode comer mais durante o dia consumindo menos caloria e gordura. Para isso basta contar com um cardápio saudável e alimentos que não engordam que vamos falar daqui a pouquinho.

- Coma, no mínimo, duas horas antes de dormir: ao dormir, o seu metabolismo desacelera e acaba consumindo menos energia; portanto, se você jantar perto do horário de dormir, irá armazenar mais gorduras. 

Se não for possível comer duas horas antes de dormir, você pode contar com pratos mais leves, como a salada, carnes brancas grelhadas ou vegetais cozidos, por exemplo.

Agora que você já pegou algumas manhas do cardápio saudável, vamos para os alimentos que não engordam, mas que saciam a fome!

Frutas

As frutas possuem vitaminas, açúcares naturais (que te ajuda a produzir energia), fibras e minerais importantes para o corpo.

Comer de 3 a 4 porções ao dia, variando os tipos de fruta, não vai te fazer engordar e, de quebra, ainda te ajuda a ter mais energia durante as atividades.

A dica é substituir as sobremesas que você come normalmente por uma saladinha de frutas ou até alguma que goste mais. Vamos te dar algumas dicas de frutas bacanas para criar um cardápio saudável.

1. Abacaxi: 80% dela é água e tem bastante fibra; por causa da enzima bromelina, ele dissolve a gordura e faz digestão das proteínas.

2. Laranjas, tangerinas e toranjas: as frutas cítricas podem ser consumidas em grandes quantidades, diferente das outras. Elas regulam a digestão e ajudam na perda de peso, além de te dar uma sensação de saciedade por causa da água presente nelas.

3. Melão e melancia: como a primeira tem 70 e a segunda tem 60 calorias por fatia, você pode comer várias vezes durante o dia, ajudando a eliminar o excesso de líquido e saciar a vontade de comer.

4. Ameixa e maçã: a ameixa possui potássio e vitamina C, o que ajuda nos vasos sanguíneos e coração; a maçã tem só 50 calorias, ajuda a regular o intestino e ainda sacia o apetite quando combinado com outra fruta.

5. Limão: o azedo do limão pode ser o seu maior aliado para evitar os docinhos irresistíveis, isso porque ele satura a região responsável pelo comando da fome e inibe a vontade de comer doces.

6. Morango: essa fruta tem muitos nutrientes e uma de suas funções é regular a digestão e manter a saúde do coração e vasos sanguíneos.

7. Amora: possui propriedade diurética, ajudando a combater a retenção de líquidos, e possui vitamina C, que ajuda na queima de gorduras.

Integrais

Ao ingerir produtos refinados, seu organismo gasta menos calorias, em comparação com os integrais.

Isso porque as fibras que estão principalmente nos grãos ou farinhas integrais ajudam no funcionamento do intestino, expulsam toxinas do seu corpo e te deixa com a sensação de estar mais saciado com menor quantidade.

Uma dica é utilizar massas integrais (como arroz e macarrão) e acrescentar alguns grãos à salada. Veja alguns integrais que são exemplos de alimentos que não engordam e são deliciosos:

8. Granola: esse integral é maravilhoso porque é composto praticamente por carboidratos, que ajuda a ter mais energia consumindo menos. 

9. Aveia: ele tem bastante fibra, que é transformada em um gel resistente à digestão – e isso aumenta o tempo de saciedade.

10. Grão de bico: ele é mais nutritivo e ainda é rico em fibras. O lado bom é que ele pode ser utilizado em vários pratos e lanches, ajudando em um cardápio saudável.

11. Barra de cereais: é melhor optar pelas versões light, que têm castanhas e frutas secas, por exemplo. É bacana ter uma perto para tirar aquela fome insaciável que sente às vezes.

12. Farelo de trigo: usar o farelo de trigo em massas e arroz pode ajudar a ter mais fibras e ainda regularizar o intestino.

Outros alimentos que não engordam

Além dos alimentos que já falamos aqui, existem ainda muito mais tipos e variedades para montar um cardápio saudável e nutritivo.

Não vamos comentar eles hoje, mas em uma continuação podemos falar mais sobre esses e outros tipos de comida que podem te ajudar a matar a fome sem engordar. Dá uma olhada em alguns:

13. Berinjela

14. Beterraba

15. Tomate

16. Batata

17. Cenoura

18. Brócolis

19. Espinafre

20. Gelatina

21. Café

22. Proteínas magras

23. Água

Pronta para continuar a dieta?

Se você estava pensando em desistir de emagrecer e não via saída para o excesso de fome, tente esse cardápio nutritivo antes de pôr tudo a perder.

Temos certeza que ter mais prazer na dieta pode te ajudar a comer bem e ainda conquistar o sonho de ter o corpo ideal.

Você já come algum desses alimentos? Tem dúvida se algum pode entrar na lista? Deixe um comentário e vamos te ajudar nisso.

Metadescription: Você quer conquistar o corpo dos sonhos, mas acha que está distante? Então veja esses alimentos que não engordam e te ajudam a ter uma dieta melhor. Saiba mais!

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra
30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você