Compartilhar

Exercícios para fazer sem sair de casa

exercicios para fazer em casa

Fazer exercício é uma tarefa muito importante para manter a mente e o corpo são. Principalmente nos dias atuais em que passamos mais tempo sentados diante de computadores, levantando-se muito pouco. Por isso, hoje trazemos 05 dicas de exercícios para fazer em casa e que poderão ser feitos dentro da sua rotina corrida.

Antes de começar os exercícios

Mas antes de darmos início paras as dicas práticas, aqui vem a dica importante para que nenhum esforço seja em vão:

Procure um especialista para definir sua massa corporal, seu peso e lhe apontar as necessidades de seu corpo. O especialista irá lhe ajudar a construir uma ideia do que pode ou não ser feito, sempre pensando nas necessidades de seu corpo. Um especialista também levantará questões como alimentação, nutrientes, proteínas e qualquer outro problema de saúde que precisa de algum cuidado especial antes de qualquer esforço físico. E sempre faça alongamento antes e depois de fazer os exercícios em casa para que se previna de qualquer lesão que possa a ter devido ao esforço físico. Os alongamentos são importantes sempre, mesmo que o exercício seja de pouca duração. Reserve, ao menos, quinze minutos do seu tempo para os exercícios abaixo e veja os resultados que virão por ter começado com exercícios para fazer em casa.

Agachamento

exercicios para fazer em casa

O agachamento parece simples, mas é ótimo para a musculatura das coxas e do bumbum, os deixando durinhos e em forma. Tudo o que você precisa fazer é afastar um pouco as pernas com os joelhos alinhados com os pés o máximo possível, esticar os braços para frente, manter a coluna ereta e agachar repetidas vezes.

Pule corda

exercicios para fazer em casa

A corda ainda é a preferida quando o assunto é exercício para fazer em casa, já que ela só depende de uma corda. Boa parte das pessoas já pularam corda quando criança e possuem uma ideia como é feito, mas usado como exercício é um pouco diferente. Você deve manter o corpo ereto e mover apenas os pulsos, não os braços, quando impulsionar a corda. Use as pontas dos pés para pular e tente se manter na mesma posição.

Abdominais

exercicios para fazer em casa

As abdominais são vistas por aqueles que desejam manter uma barriga lisa e durinha, além de perder quilos indesejados, mas a maioria faz o exercício errado. Deite em uma superfície plana, cruze os braços em frente ao busto e dobre as penas com os joelhos para o alto. Use os músculos do abdome para subir, evitando puxar as pernas junto. Use um peso nos pés, se preciso. Quando estiver no alto, espere um pouco e volte devagar, respire fundo, relaxe os músculos e comece de novo.

Flexão com os braços

exercicios para fazer em casa

A flexão de braço é ótima para conquistar mais resistência física e ganhar músculos, mas também deve ser feita com atenção. Mantenha os braços esticados em linha reta em direção ao corpo com as mãos espalmadas no chão. Se se sentir mais confortável, pode manter os joelhos apoiados no chão para servirem de apoio enquanto levanta o peso do corpo com os braços.

Mergulho no banco

exercicios para fazer em casa

De um jeito mais simples e com um recurso que você provavelmente possui em casa, use um banco, cadeira ou até mesmo sofá para servir de apoio. Sentado ao banco ou sofá, tenha um espaço livre logo à frente, apoio as mãos na borda, de maneira firme e lembrando que o apoio do seu corpo dependerá dos seus braços, com a coluna ereta, leve o corpo até o chão e depois volte para a posição inicial.

Adapte o seu dia-a-dia

exercicios para fazer em casa

Fazer exercícios em casa vai além de dedicar um tempinho para algumas tarefas, também é preciso adaptar seus dias. Comece a repensar em sua rotina e perguntar-se se algumas coisas não poderiam ser mudadas em nome do seu condicionamento físico. Alguns exercícios para fazer em casa estão conectados com coisas simples do cotidiano. Veja alguns exemplos.

Use escadas com mais frequência

exercicios para fazer em casa

Se você mora em prédio e sempre usa o elevador, repense. Use as escadas, ao menos, uma vez ao dia, já que isso envolve esforço físico, fôlego e é ótimo para as pernas. Você também pode usar os degraus da escada para fazer o exercício de sobe-e-desce, indo e voltando de um andar para o outro. É um jeito simples de fazer corrida sem sair de casa.

Percorra distâncias andando

exercicios para fazer em casa

Com a praticidade dos carros, é comum que os use para tudo, mas quando se fala em pequenas distâncias, como metros, você não precisa tirar seu carro da garagem. Um excelente exercício para fazer em casa é começar a andar para a padaria, carregar algumas sacolas do supermercado e fazer caminhadas de dez minutos ou mais. Sem mencionar que você ajuda o meio ambiente.

Evite atalhos

exercicios para fazer em casa

Quando estiver na sua tarefa de caminhar, evite atalhos. Se acostume com a distância do jeito que ela é e deixe a preguiça para depois. Lembre-se, você está pegando dicas de exercícios para fazer em casa, então porquê desperdiçar a chance de uma boa caminhada? Em alguns casos, você pode optar pelos caminhos mais longos e pode tentar se distrair não pensando em quanto tempo vai levar para chegar, mas observando o caminho à sua volta e prestando atenção em detalhes que, normalmente, de carro não veria.

Use roupas confortáveis durante os exercícios

exercicios para fazer em casa

Um dos principais problemas de adaptar a sua rotina para os exercícios, são justamente as roupas. Muitas pessoas fazem essa mudança usando jeans e outros tecidos pesados, mas considere usar roupas de tecidos mais leves e frescos nesses momentos. Sentir-se confortável é um dos fatores mais importantes para que os exercícios continuem e que você consiga atingir o seu objetivo. Outra dica é ter algum aparelho com fone para ouvir música enquanto caminha ou corre, te distraindo do tempo e da distância que está percorrendo. Tem mais alguma dica para iniciantes que desejam conhecer mais sobre exercícios para fazer em casa? Deixe nos comentários e não esqueça de nos contar a sua experiência pessoal.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você