Compartilhar

moda-fitness-online-mulher-na-academia

Usar uma roupa bonita para fazer atividade física pode funcionar como um incentivo a mais. Com a rotina corrida, o comprar moda fitness online é a opção mais fácil atualmente. E até com mais opções e qualidade.

Embora ir até o shopping ou alguma loja seja divertido, a verdade é que nem sempre dá pra fazer isso. Sem contar que os preços podem ser mais caros do que se comprar pela internet. Quem não gosta de uma boa promoção, né? 

Se você não sabe direito ou tem medo de comprar online, confira as dicas a seguir!

O que fazer para comprar pela internet 

O primeiro passo para fazer compras online é escolher o melhor meio de pagamento. A maioria dos sites oferece cartão de crédito como principal opção. No entanto, há também quem ofereça a possibilidade de pagar boleto. Mas vale dizer que essa opção pode ser mais demorada, já que pode levar até 3 dias para o valor ser computado.

Outra coisa essencial é saber se a loja que você escolheu é de confiança. Se você não conhece ou não sabe, não hesite em pesquisar a reputação da empresa. Anualmente, o Procon divulga listas de páginas que devem ser evitadas. Você também deve ficar atento aos preços. Desconfie de valores muito abaixo de mercado. Uma legging fitness com proteção solar não pode custar o mesmo que um short fitness de tecido comum. Pode até estar com um super desconto, porém, é preciso que o preço seja equivalente à qualidade. Procurar por boas marcas consolidadas é sempre mais seguro.

roupa-fitness-online-fazendo-compras-internet

Buscar indicações de pessoas próximas também funciona. Quem já comprou em determinada página pode te dar detalhes sobre prazos e qualidade da peça. Isso te dará mais confiança em todo o processo. 

Como comprar moda fitness online 

Após decidir qual é o melhor site para comprar moda fitness online, chegou a hora de escolher suas peças. Essa etapa exige bastante atenção, já que você não poderá provar. 

Comece com 3 passos importantes:

  1. tire suas medidas com um profissional — isso vai garantir que não está medindo os lugares errados ou diminuindo os centímetros achando que estão muito altos;

  2. saiba qual tecido lhe cai melhor — procure as etiquetas de roupas que você gosta e foque em peças com o mesmo tecido;

  3. procure modelos que você já conhece — se você nunca usou legging com sainha, evite comprar antes de provar, mesmo que seja em outro lugar. O risco de se arrepender é grande.

Claro que às vezes dá vontade de arriscar e comprar algo diferente. Nesse caso, tente manter o máximo de bom senso. Se a peça está apresentada em uma modelo com corpo muito diferente do seu, tente imaginar se o caimento vai mesmo funcionar. Ou se poderá fazer algum ajuste depois.

moda-fitness-online-mulher-academia

Outras dicas importantes:

  • anote o que você precisa comprar — é fácil se sentir sobrecarregado com as inúmeras opções online. Tente iniciar a busca já sabendo mais ou menos o que precisa, é uma macacão para musculação? Um calça para yoga? Ter uma referência clara facilita encontrar o produto ideal;

  • faça buscas de acordo com seu orçamento —os sites costumam oferecer a opção de visualizar as peças do mais barato para o mais caro ou vice versa. Use essa alternativa para não gastar mais do que gostaria. A chance se sentir seduzido a comprar um top fitness acima do seu orçamento será menor;

  • pesquise preços — poder pesquisar o menor preço sem sair de casa é sempre ótimo. Abuse dessa possibilidade, dá até pra colocar alertas de baixa de preços em alguns sites. Também vale acompanhar as redes sociais e ficar de olho nas promoções de lojas de roupa de academia virtual. Dá pra ficar por dentro das tendências também;

  • evite sites internacionais (e nacionais) desconhecidos — embora existam sites internacionais de confiança, o ideal é evitar colocar seus dados de pagamento em páginas que você não conhece. Sempre olhe se o navegador mostra um cadeado ao lado do endereço do site, mesmo se nacionais;

  • foque nos tecidos inteligentes — comprar roupas para a academia exige um cuidado especial com os tecidos. Você precisa de produtos que permitam que a pele respire, assim como uma textura que não fique transparente. Não hesite em procurar a descrição detalhada e até mandar email perguntando o que te deixar em dúvida;

  • lembre de pensar em elasticidade — aquela calça pode ser linda e maravilhosa, no entanto, isso não vai adiantar se não tiver elastano em sua composição. A maioria das atividades físicas exige elasticidade para que você consiga executar os movimentos;

  • conheça as diretrizes para troca — mesmo com todos os cuidados, pode ser que sua compra não dê certo. Procure descobrir como funciona o processo de troca de peças e se possui algum custo adicional. Isso vai te preparar para eventuais transtornos.

Após uma primeira compra bem sucedida, aproveite para guardar a loja nos seus favoritos. Assim, você terá mais facilidade ao procurar novos produtos e ficar por dentro da moda fitness online. 

O que fazer se você se arrepender da compra

Você sabia que tem até 7 dias para devolver qualquer compra feita fora de um estabelecimento físico? Não importa se não serviu, se você não gostou, se simplesmente se arrependeu, você tem direito de devolver. Segundo o Código do Consumidor, essa desistência sequer precisa de justificativa. 

Assim que você recebe a peça comprada pela internet (ou por catálogo, telefone), você deve entrar em contato com a empresa e avisar sobre sua decisão. Seu dinheiro deve ser devolvido integralmente. Contudo, é importante manter a nota fiscal, e saber que o reenvio da peça pode ser cobrado. 

Para compras internacionais, é importante ter em mente que essa regra talvez não possa ser cumprida à risca. Dessa forma, a não ser que você tenha certeza de que vale a pena, talvez seja interessante não arriscar.

Por que fazer compras online 

 moda-fitness-online-compra-computador

Praticidade é tudo que a maioria das pessoas procura ao fazer compras até pelo celular. Não ter que ir até várias lojas é sempre um ponto positivo para quem tem muitos compromissos. Além disso, às vezes é complicado encontrar uma peça mais arrojada nos locais onde sempre frequenta. A internet permite que você encontre modelos e designs que talvez ainda não estejam disponíveis na sua cidade. 

Se você tem interesse em comprar moda fitness online, compartilhe esse artigo e aproveite para pedir indicações aos seus amigos! Saber de suas experiências vai te ajudar a fazer a escolha certa! 

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

5 RECEITAS COM CENOURA | O QUE FAZER COM CENOURA

Meus amoreees, o que acharam das minhas receitas? Já faziam alguma dessas? Quero ver quando vo...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você