Compartilhar

Muitas das pessoas, entram  no mundo da musculação com a esperança de conseguirem  aumentar a massa muscular magra em pouco tempo. Mas infelizmente, nem todos conseguem atingir os seus objetivos e  desistem por falta de resultados.  

Para ganhar a massa muscular de forma saudável, os nutricionistas e desportistas expressam que o  treino e a alimentação são coisas indispensáveis para atingir esse fim. 

Vamos ver como a alimentação é importante para ganhar o volume muscular!
 alimentos-para-ganhar-a-massa-muscular-musculos-salada

Crescimento dos músculos e alimentação

De fato, 80% do sucesso depende da sua alimentação.

Existem alimentos que podem impedir o desenvolvimento dos músculos, outros ajudar na sua formação, na manutenção da saúde do tecido e aumentar a energia durante o exercício.

O corpo deve ser alimentado de forma correta, para impossibilitar o desgaste da sua própria massa muscular, denominando-se isso por catabolismo muscular. 

Na sua alimentação, devem estar presentes os alimentos que consolidam o tecido muscular. Isso não significa que esses produtos sejam compostos apenas por proteínas, esses deverão ser ricos também em hidratos de carbono, gorduras insaturadas, vitaminas e minerais.

As proteínas sem dúvida são essenciais  no aumento do volume da massa muscular, devido ao facto desses acelerarem e facilitarem a reabilitação dos músculos após os esforço físico, tal como as vitaminas e os minerais, que ajudam a prevenir lesões As fibras consolidam a musculatura e os hidratos de carbono fornecem a energia para as células.

Super alimentos que farão os seus músculos crescer! 

Como já sabe, as proteínas tem uma importância extrema no crescimento muscular.

Essas possuem uma missão construtora, além de que são fundamentais para restaurar o tecido muscular afetado no treino. Em função disso, na lista dos  alimentos para ganhar volume muscular as proteínas devem ocupam o primeiro lugar.

As proteínas devem ser a base de todas as suas refeições. Todavia, os alimentos que têm esse composto possuem quantidades diferentes do mesmo. Podemos encontrar proteínas que contêm deferentes valores biológicos, visto que os seus aminoácidos e a sua biodisponibilidade (velocidade a que um certo nutriente é absorvido pela corrente sanguínea) difere.
 alimentos-para-ganhar-a-massa-muscular-proteinas-gorduras

OVO

Albumina, também conhecida como a proteína do ovo, manifesta um grande valor biológico, tratando-se de um excelente alimento para ganhar volume muscular. Além de que, a gema do ovo é repleta de vitaminas e minerais valorosos para um bom funcionamento do metabolismo e para a produção de energia. 

CARNES BRANCAS E VERMELHAS 

As carnes brancas, também conhecidas como carnes magras, como por exemplo o frango, o perú e o coelho, possuem um teor baixo de gordura e colesterol relativamente às carnes vermelhas, sendo que têm imensa gordura saturada e colesterol. Essas contêm elevado teor proteico com grande valor biológico e devem fazer parte do regime alimentar para ganhar massa muscular.

A carne vermelha também é indispensável, visto que contem os mais importantes aminoácidos que são  precisos para o crescimento muscular. É rica em vitamina B12, ferro e zinco. Para além disso, é um produto repleto em creatina, sendo um aminoácido fundamental que contribui para o aumento do volume muscular.

PRODUTOS LÁCTEOS

Dentro dos produtos lácteos, o leite concede proteínas de alta qualidade, e valor biológico, tal como iogurte e queijo.

 O leite também é bastante importante, pois desse são produzidos principais suplementos que existem à venda para ganhar massa muscular, que são fabricados à base das proteínas (caseína e proteína de soro ).

QUINOA

A quinoa é possuidora de uma elevada qualidade e quantidade de proteínas. Um grão tem 3 aminoácidos(valina, leucina, e isoleucina), necessários para os musculos serem síntenizados.

Possui um baixo teor de matéria gorda, colestrol e não possui açúcar sequer. Tem também hidratos complexos, minerais, vitaminas, e fibras.

Dos alimentos para ganhar o volume muscular, não devemos esquecer aqueles que possuem hidratos complexos e gorduras importantes, devido ao facto desses nos darem a permição para que proteínas façam a sua construtora função e lhes seja dada energia.

 alimentos-para-ganhar-a-massa-muscular-gorduras-vegetais

Dentro dos hidratos de carbono, aqui estão excelentes alimentos que o farão ganhar músculo:

PEIXE GORDO

Nesse grupo, encontram-se presentes peixes riquíssimos em gorduras importantes, o ómega-3. Estes ácidos gordos diminuem a inflamação dos muscular. Exemplos: Salmão, cavala, atum, e sardinhas.

BATATA-DOCE

Fonte primária de Hidratos complexos. Possui uma lenta aborção, o que leva ao constante forncimento de energia e força. Incluido no grupo de obtenção de massa muscular. 

Existe elevado teor de  vitamina A, complexo B, e outras matérias inorganicas(potássio, ferro, fósforo, cálcio).

FRUTOS SECOS

Fornecem quantidades elevadas de gordura mono e polinsaturadas. Possuem  carga calórica elevada (média 600 kcal/100g).

Esseciais para ganhar massa muscular, devido á riqueza elevada nutricional.

AZEITE

Tem gorduras de alta qualidade, o que baixa o nível de colestrol mau nas redes sanguinias, aumentando o bom. Promove, assim, bom sistema cardiovascular.

O azeite também tem uma função de estimulação do fígado saúdavel e por fim, a regula a  glicemia(sacarose no sangue).

Importante tambem mencionar as verduras e água. Pois, forncem minerais e vitaminas ao metabolismo, tecidos, e são importantes para o  resto do organismo funcionar harmoniosamente 

Por último, a desidratação danifica os processos do corpo e mente, visto que os músculos não poderam estar no no seu estado máximo.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você