Compartilhar

Aumentando a massa muscular da maneira correta

Como ganhar massa muscular rápido

Se você está querendo ganhar massa muscular rápido, sabe muito bem que é necessário realizar exercícios de musculação, e claro, sempre respeitando orientações de profissionais especializados. Como também é preciso seguir uma alimentação específica, rica em proteínas, e sem esquecer que os músculos precisam de descanso, para que assim eles cresçam.
É muito importante ter esses cuidados, porque no momento que está fazendo seus exercícios, as fibras musculares irão se lesionar, enviando como se fosse um sinal para o seu corpo. Indicando que você necessita de uma recuperação muscular. E a alimentação adequada, vai fazer com que você tenha todos os nutrientes, que são necessários para aumentar o diâmetro das fibras musculares durante todo o processo. 
Ganhar massa muscular parece um tabu, mas não é! E pensando em ajudar você, que está em busca de dicas de como finalmente ganhar massa muscular, separamos dicas valiosas e que certamente farão você alcançar os seus objetivos dos sonhos. Acompanhe com a gente.

Treinos para ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular rápido

Um bom plano de treinos de musculação, que seja consistente e ao mesmo tempo sólido, é imprescindível para quem deseja ganhar massa muscular rápido e também ganhar peso.
Você precisa de um plano de treino que seja bem adequado às suas reais necessidades, para quem busca um objetivo específico, que neste caso esteja focado em aumentar a massa muscular.
O mais importante é você entender que treinos de musculação não são a única maneira que você terá como um grande aliado. Ele tem de ser combinado com outros pontos fundamentais para quem está buscando o aumento de massa muscular, que são eles: boa alimentação, suplementação e descanso dos músculos.
Estes 3 fatores são imprescindíveis para quem quer conseguir um ganho de massa muscular com bons resultados. Todos eles são importantes da mesma maneira, pois se um deles não esteja sendo feito da maneira correta, todo o restante pode ser altamente prejudicial no processo.
Quando conseguimos unir um treino de musculação de excelência com uma boa alimentação e um descanso necessário, você terá um enorme poder para conseguir chegar ao sucesso esperado.
Quando não fornecemos os nutrientes necessários para que nosso corpo crie massa muscular, de nada vai adiantar a musculação que você esteja praticando. Da mesma maneira que se você não descansar seus músculos com o tempo correto, você não conseguirá que seus músculos de recuperem e assim, o treino não terá o resultado esperado.
Um dos grandes erros que a maioria das pessoas cometem quando estão em busca de ganhar massa muscular rápido, é focar em treinos intensos e não dar atenção devida a dieta e ao descanso correto dos músculos. 
Iremos mostrar agora um plano de treino que é altamente eficaz para quem deseja aumentar a massa muscular. Mas fique sempre atento as respostas que o seu próprio corpo vai lhe dar e faça as adaptações que sejam necessárias para seu bem-estar.
Este plano de exercício você deverá repetir cada um dos grupos de exercícios duas vezes, fazendo cada um dos exercícios por 30 segundos e depois um intervalo de 15 segundos entre cada um deles. 

Peito e braços

Flexão Tradicional 
Faça flexões por 30 segundos e mantenha seus braços afastados, na largura de seus ombros, e vá descendo formando um ângulo de 90 graus com seus cotovelos. Enquanto pratica este exercício, mantenha sempre seu abdômen contraído, fazendo com que suas costas se mantenham alinhadas e assim evitará possíveis lesões.
Flexão Asiática
Repita o mesmo exercício citado acima, mas neste quando você descer, terá de se manter na posição do ângulo de 90 graus pelo tempo de 30 segundos. Se achar o exercício muito difícil, você pode fazê-lo apoiando os joelhos no chão, reduzindo assim o peso sobre os braços.
Como ganhar massa muscular rápido

Glúteos

Agachamento tradicional
Faça o agachamento tradicional, e ao descer se mantenha na posição por 30 segundos. Mantenha sempre a postura correta para conseguir trabalhar os músculos corretamente e evitar lesões. 
Como ganhar massa muscular rápido

Alimentos que aumentam a massa muscular

Ganhar massa muscular rápido, não depende somente dos treinos que você irá praticar. Como já falamos no início do texto, a alimentação é extremamente importante nesse processo. Ou seja, você irá precisar se alimentar de maneira adequada, para auxiliar no crescimento dos seus músculos. Acompanhe nossas dicas de alimentação para ganhar massa muscular e se surpreenda com os resultados.
Se o seu intuito for este, deve ter em mente que precisa aliar treino intenso com uma alimentação adequada. Pois a síntese de proteína no organismo, é imprescindível que ocorra também a recuperação celular e o crescimento dos músculos. Sendo que fibras e proteínas possuem maior porcentagem da composição total de nossa musculatura. 
No ganho de massa muscular, os alimentos que mais auxiliam são os que são ricos em proteínas, como ovos, carnes e algumas leguminosas. Já os ricos em carboidratos possuem um papel muito importante também, como arroz, cereais, frutas e pães. Mas a alimentação sempre deve estar associada aos exercícios intensos para que você consiga gastar a energia dos mesmos e não a energia que será gerada para os seus músculos. 
Como ganhar massa muscular rápido
Veja uma lista de alimentos que você pode e deve focar para ganhar massa muscular rapidamente:
  1. Frango
  2. Batata-doce
  3. Ovo
  4. Arroz com feijão
  5. Beterraba
  6. Queijo cottage
Para quem deseja ganhar massa muscular rápido, deve ter em mente que precisa aliar treino intenso com uma alimentação adequada. Pois a síntese de proteína no organismo, é imprescindível que ocorra também a recuperação celular e o crescimento dos músculos. Sendo que fibras e proteínas possuem maior porcentagem da composição total de nossa musculatura. 
E acredite, os alimentos que mais auxiliam são os que são ricos em proteínas, como ovos, carnes e algumas leguminosas. Já os ricos em carboidratos possuem um papel muito importante também, como arroz, cereais, frutas e pães. Mas a alimentação sempre deve estar associada aos exercícios intensos para que você consiga gastar a energia dos mesmos e não a energia que será gerada para os seus músculos. 
Fique atento às dicas e tenha o ganho de massa muscular muito mais rapidamente do que você esperava. Boa sorte!
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você