Compartilhar

Sempre se fala muito em como perder barriga já que ninguém gosta de exibir aquela gordurinha saliente. O que podemos dizer é que não existe fórmula milagrosa que traga resultado rápido e com pouco esforço. Pelo contrário o que existe é trabalho duro, disciplina e foco para que sua meta seja alcançada.

Para reduzir medidas e perder peso é necessário um conjunto de medidas que envolve alimentação correta, uma série de exercícios apropriados, além de outras medidas que podem ser adotadas ou não, como alguns procedimentos estéticos que podem ajudar em Vamos conhecer então algumas dicas sobre como perder barriga e ser feliz! 

Conheça os principais alimentos para perder barriga

Cuidar do que você come é um fator essencial para manter o corpo em forma. Contudo se você já está acima do peso o importante é começar a ter hábitos saudáveis de alimentação, além de fazer uso de outros que irão auxiliar na perda de peso, como é o caso dos alimentos termogênicos.

Leia também: suplementos para queimar a gordura

O primeiro hábito importante que precisa fazer parte do seu dia a dia é realizar suas refeições de maneira fracionada. Isso se trata de realizar todas as refeições que conhecemos: café da manhã, almoço, jantar e os lanches que os precedem também. Se alimentando em menores quantidades e mais vezes você colabora para o trabalho do seu metabolismo, que além de para de ganhar peso, seu corpo passará a queimar mais gordura localizada.

Outro ponto muito importante e que certamente você já ouviu falar é sobre a ingestão de água, em abundância e durante todo o dia. A água é essencial para o funcionamento de todo o organismo, e também serve de veículo para a eliminação de todas as toxinas do corpo, inclusive a gordura. Portanto beba água a vontade e sem restrição.

Se você se questiona em como perder barriga a primeira lição a ser aprendida é em relação à alimentação. Uma alimentação correta é importante para perder peso, reduzir medidas e também para fornece energia para o organismo. Pessoas que comem mal não têm energia suficiente para se exercitar e consequentemente permanecem obesos.

Os alimentos indicados para perder barriga são:

  • Alimentos ricos em Ômega 3: Esses alimentos estão diretamente ligados a perda de peso, já que são ricos em enzimas anti-inflamatórias presentes em pessoas com excesso de peso e gordura abdominal localizada. 

  • Chá de hibisco: O chá dessa planta combate o processo de amadurecimento das células que as tornam capazes de acumular gordura. Devido a essa capacidade da planta ao tomar seu chá uma menor quantidade de gordura será armazenada nos quadris ou no abdômen. 

  • Chá verde: Esse composto possui ação termogênica, acelerando o metabolismo proporcionando uma queima de gordura mais acentuada. O chá verde é muito rico em cafeína e indivíduos sensíveis a ela devem consumir em menor quantidade. 

  • Pimentas: Outro grande alimento que está ligado à perda de peso, as pimentas são conhecidas por suas propriedades termogênicas devido a uma substância chamada capsaicina. Além de acelerar o metabolismo as pimentas agem nos neurotransmissores cerebrais reduzindo a sensação de fome. Pode ser comida in natura ou em pratos quentes.

  • Canela: Essa especiaria como os demais alimentos acima, trabalha turbinando o metabolismo favorecendo a queima de gordura. É um potente anti-inflamatório, indicado para pacientes com obesidade ou que apresenta algum quadro de inflamação. Seu consumo pode ser com frutas ou em pratos doces. 

  • Gengibre: Vários estudos comprovaram que o gengibre é um dos maiores alimentos ligados a termogênese, graças ao gingerol, seu principal composto que traz muitos benefícios para o organismo. Como é um alimento forte seu consumo precisa ser fracionado e pessoas sensíveis a ele devem evitar seu consumo pelos efeitos colaterais indesejáveis. Seu consumo excessivo pode causar gastrite ou úlcera. Você pode consumir até duas fatias pequenas diariamente sem risco algum. 

  • como perder barriga confira nossas dicas para ser feliz

Exercícios aeróbicos para perder barriga

Exercícios que ajudam como perder barriga precisam apresentam um alto gasto calórico para darem o resultado esperado. Dentre as diversas atividades podemos destacar:

A corrida estacionária que nada mais é do que a famosa brincadeira de correr sem sair do lugar, apresenta um alto gasto calórico e todos podem praticar. As flexões de braço também são conhecidas por todos e pode ser praticada por iniciantes ou pessoas já acostumadas com exercícios físicos.

Outro exercício bastante praticado nos circuitos de crossfit é pular corda. Todo mundo que entra em um programa de exercícios para emagrecimento vai realizar várias séries. Pode ser praticado em casa, porém deve se começar mais devagar e à medida que for acostumando com exercício à velocidade pode ser aumentada.

Os últimos dois exercícios que indicamos para queimar gordura e perder barriga é a prancha que se trata de uma das modalidades de abdominal. Como existem várias formas de fazer o exercício vale à pena dar uma conferida em todas elas. Finalmente não poderia faltar o agachamento. Esse exercício é completo, pois trabalha várias regiões do corpo e ajuda a perder peso. Procure realizar de maneira correta para não contundir os joelhos ou a lombar.

como perder barriga confira nossas dicas para ser feliz

Após conhecer os alimentos que podem lhe auxiliar em como perder barriga e também os principais exercícios que queimem calorias, chegou o momento de conhecer alguns procedimentos estéticos que também ajudam no processo de emagrecimento. Com isso você terá todas as armas para pulverizar essa gordurinha localizada e se ver livre dos pneuzinhos. Vamos a eles:

O primeiro procedimento é o ultrassom que proporciona vibrações sequenciadas nas células adiposas até provocar sua ruptura, causando o vazamento de seu conteúdo podendo assim ser eliminado pelo organismo. 

Já a criolipólise é um procedimento estético que congela as células de gordura dando a entender ao organismo que essa célula é um corpo estranho e, portanto, precisa ser eliminado. 

 

como perder barriga confira nossas dicas para ser feliz

Finalmente destacamos Carboxiterapia que é o procedimento realizado através de injeções de gás carbônico medicinal nas camadas de gordura com o intuito de desestabilizar suas estruturas para serem eliminadas com maior facilidade. 

Se você conhece outras soluções sobre como perder barriga, deixe sua mensagem e nos conte sua experiência.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você