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Como perder gordura abdominal rapidamente: um passo a passo

Conquistar um abdômen sequinho é o sonho de muita gente. E não é à toa. Capas de revista, filmes e programas de TV trazem celebridades com a barriga chapada e corpo de dar inveja. 

A grande questão é: como perder gordura abdominal rapidamente? Certa vez, recebi um convite de um casamento e tinha menos de 3 meses para entrar em forma e fazer bonito na festa. 

A primeira impressão foi “não vou conseguir, isso é impossível”. Após esse primeiro momento de desânimo e ansiedade, fui pesquisar quais seriam minhas possibilidades. 

Dietas, exercícios localizados... as sugestões eram inúmeras! A partir dessas ideias, usei um planner para traçar uma rotina de exercícios e um cardápio que segui à risca. Confesso: no começo não foi nada fácil, mas a vontade de sair bem nas fotos do casamento serviu de estímulo para prosseguir.

Com o passar dos dias, meu corpo começou a se adaptar e os resultados começaram a ficar visíveis. Uma boa rotina de exercícios localizados para a perda da barriga dá os primeiros sinais de forma rápida, o que também gera mais ânimo para seguir nessa caminhada.

O resultado? Pude usar a roupa perfeita para o casamento, as fotos ficaram ótimas e ainda por cima não quis mais largar minha rotina saudável. Parece que todo o entorno, as relações, amizades e dia a dia ficaram mais alegres e prazerosos. 

Mas vamos ao que interessa: separei algumas dicas de todo esse processo de como perder gordura abdominal rapidamente. Ou seja, você não precisará perder tempo pesquisando, basta só a leitura desse artigo e – claro! – a vontade de mudar. 

Primeiro passo: alimentação

Vamos lá: o que é necessário para ter energia e ânimo para fazer exercícios? Se você pensou na parte emocional, não está errado, mas a questão é um pouco mais fisiológica a princípio. 

O corpo precisa ter os nutrientes adequados para dar conta dos momentos de abdominais, e precisa estar bem nutrido para melhorar o humor nesse processo. 

A indicação é realizar três refeições balanceadas por dia, com lanches saudáveis entre elas. Isso porque você precisa manter o metabolismo ativo, sem grandes períodos de jejum. 

Ou seja, preze por menores quantidades mais vezes ao dia. Veja quais alimentos se pode consumir para perder gordura abdominal rapidamente.

1-Aposte nos termogênicos

A termogênese é um processo que transforma nutrientes em energia. Mas você não precisa se lembrar disso para saber como perder gordura abdominal rapidamente, apenas recorde que há alimentos termogênicos muito funcionais. Café, pimenta, chá verde, chá mate, gengibre e canela são algumas dessas opções. 

2- Evite o álcool

Infelizmente, aquela cervejinha de fim de semana é muito prejudicial para quem deseja perder gordura abdominal. A famosa barriga de cerveja vem justamente dessas calorias, pois não há nada comprovado cientificamente em relação à cevada que gere essa gordura. Portanto, passe longe do happy hour caso queira manter a barriga sequinha. 

3- Fuja das gorduras saturadas

Apesar de tentadores, os alimentos com gorduras saturadas devem ficar de fora da dieta. Todos os alimentos industrializados entram nessa lista, assim como carnes vermelhas, margarina, pães e laticínios. Se não for cortar completamente, reduza ao mínimo. 

4- Aposte nos alimentos com gordura insaturada

Peixes e frutos do mar contêm ômega 3, ácido graxo essencial que ajuda a perder gordura abdominal por atuar desinflamando as células. Salmão, trutas e sardinhas são excelentes opções. 

O ômega 3 está entre as chamadas gorduras boas, que fazem bem ao organismo. Azeite, nozes, abacate e sementes variadas também contêm as chamadas gorduras “insaturadas”. 

Segundo passo: exercícios

Infelizmente, para os preguiçosos de plantão, não há como perder gordura abdominal rapidamente sem fazer exercícios. A atividade física será responsável por deixar a região abdominal mais firme e também por queimar gordura. Veja quais exercícios colocar na sua lista:

1- Aeróbico 

Para queimar gordura, é necessário integrar algum exercício aeróbico na sua rotina. Isso porque você precisa queimar calorias para perder gordura, e esse tipo de exercício coloca em movimento vários músculos ao mesmo tempo. 

Então, aposte em corridas, caminhadas, bike ou natação. Fazer aula de aeróbica ou pular corda são duas outras possibilidades para começar. Agora, para deixar a barriga também sarada, as abdominais entram em jogo. 

2- Abdominais

Para fazer esses exercícios localizados, tenha um colchonete por perto. Além da versão tradicional (joelhos dobrados e elevação do dorso), você pode alternar esses movimentos com elevação das pernas e bicicleta (simulando o pedalar). 

Inclua alguns minutos de prancha para ganhar mais resistência e sustentação, exercício que consiste em se apoiar no antebraço e nas pontas dos pés, olhando para o chão e com o abdômen comprimido. Cerca de 1 hora por dia desses movimentos já mostrará resultados significativos na segunda semana. 

Terceiro passo: controle emocional

Quando falamos sobre como perder gordura abdominal rapidamente, considerar a parte emocional é indispensável. Imagine que você esteja indo muito bem na sua rotina de exercícios, mas fica ansiosa ou ansioso a ponto de ter uma crise. 

Muitas vezes, para aplacar essa sensação, costuma-se ingerir grande quantidade de alimentos. 

Por isso, faça pausas durante o dia e não deixe o lazer de lado. Passar por terapia ou considerar fazer meditação diariamente pode ajudar a conquistar e manter resultados, tanto para o corpo como em termos de bem-estar. 

Quarto passo: organização

Após considerar todos os pontos mencionados, é hora de colocar tudo no seu planner ou agenda. É importante registrar os horários e atividades de cada dia, e riscar cada um deles na medida em que forem cumpridos. 

Esse hábito simples serve como reforço ao ânimo, fundamental para atingir o que se deseja. 

Lembrando que essas são dicas que servem de apoio, mas é essencial contar com a ajuda de profissionais para um processo saudável: nutricionistas e psicólogos podem ter papel fundamental quando se trata de uma mudança significativa na alimentação.

No mais, com esse cuidado integral, certamente será muito mais simples perder gordura abdominal e seguir com os resultados conquistados. 

Meta description: Para saber como perder gordura abdominal rapidamente, é preciso conhecer alguns passos.  Alimentação, exercícios, controle emocional e organização são palavras-chave para a perda da barriga indesejada. Confira as etapas de cada passo para obter efeitos significativos e conquistar aquela cintura fina. 

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