Compartilhar

Dicas de treino para bíceps de impressionar 

Quem está em busca do “shape” perfeito, certamente está em busca de dicas matadoras para treino de bíceps. É praticamente inimaginável você pensar em um corpo dos sonhos, sem ter os bíceps alinhados. 

Mesmo sendo um dos músculos que mais são treinados, não é considerado complexo, e que facilmente se adapta aos treinos e os resultados logo aparecem. Mas, para quem deseja ter mais do que simples resultados que se consegue por aí, você poderá encontrar dicas que certamente irão fazer com que seus bíceps se desenvolvam da melhor maneira possível!

Se você está buscando mais intensidade, confira com a gente as melhores dicas de treino para bíceps, para você impressionar! 

Treino de Biceps

Como posicionar as mãos nos halteres;

Aposto que você nunca se atentou em como está o posicionamento de suas mãos, no momento de segurar um ou o par de halteres durante o seu treino, correto?

Fique tranquilo, isso é absolutamente normal. Na maioria dos treinos, muitas pessoas acabam se esquecendo de pequenos detalhes, como é o caso do posicionamento correto das mãos.  Como o bíceps é uma área considerada “pequena”, é comum pensarmos que a pegada será indiferente para melhores resultados.

Lembre-se, musculação é um trabalho minucioso e de precisão, se você não levar isso em consideração, é bem provável que você não alcance os resultados que tanto deseja. 

Ao pegar os halteres de maneira “supinada”, terá de manter o dedo indicador posicionado na área externa do seu halter, esqueça da parte interna e também no meio do halter. Você deve estar se perguntando, por que isso?

É muito simples, quando você realiza pegadas na parte interna do halter, você não conseguirá fazer uma boa rotação, enquanto está flexionando os cotovelos para o lado de fora. Dessa maneira, você conseguirá aumentar a rotação, sempre que segurarmos mais na parte externa possível do halter.

Quando você conseguir a rotação correta, “para fora”, terá um plus na ativação da cabeça curta do seu bíceps. Sem contar que você conseguirá literalmente espremer o músculo, e assim o rompimento das fibras musculares irá ser muito mais eficientes. 

A força está nos seus dedos também 

Normalmente, as pessoas acabam esquecendo que, não basta somente a precisão do seu exercício, e sim entender que musculação possui um trabalho que irá envolver extrema concentração. E isso vale para cada uma das regiões que você deseja trabalhar, não somente para o treino de bíceps.

Quando você realiza a flexão de cotovelos, não está automaticamente trabalhando os bíceps com a melhor eficiência que existe. Ou seja, existem diferentes meios e muito mais eficientes, para que você consiga controlar e trabalhar seus bíceps com maior eficiência. A melhor delas, é conseguir controlar seus movimentos, e assim promover uma rotação externa (menor), como já citamos no início do texto.

Treino de Biceps

Preste atenção, pois deverá fazer uma rotação externa, fazendo com que seu dedo mindinho seja o grande mediador de força. Muita gente acredita que são os indicadores e dedos médios que irão sustentar o posicionamento do haltere, e acaba não tendo os resultados que desejam.

Não que você não esteja ativando seus bíceps quando utiliza a força dos dedos indicadores e médios, somente estará conseguindo um resultado bem menos eficiente. 

Ao realizar a rosca direta utilize barras grandes 

É muito comum as pessoas utilizarem as barras grandes, normalmente em movimentos do supino e todas suas variações, tanto para exercícios de agachamento, ombros e até mesmo para remadas.  Se você parar e analisar, vai perceber como é difícil encontrar profissionais que utilizem as barras retas e não as grandes. 

E existe um motivo para isso. As conhecidas “barras olímpicas” exigem muito mais equilíbrio para a execução dos exercícios, exigindo um maior controle neuromotor, e assim possibilita que a pegada aconteça de maneira aberta – distante um braço do outro – em especial no momento de realizar a rosca direta.

Quando acontece a pegada aberta, você está se obrigando a utilizar ainda mais força com seus flexores de antebraços e dos braços. Sem contar que, sua força como já falamos acima, virá da região do dedo mindinho. E outra grande vantagem que você ganhará para o seu treino de bíceps, será um resultado completo, e não como normalmente ocorre: somente na região braquial.

Aqui com nossas dicas de treino de bíceps, você aprende como turbinar seus treinos e a utilizar todas as ferramentas disponíveis em academias e até mesmo em sua própria casa!

Se você for um pouco mais alto, e também um pouquinho mais “largos”, poderá sentir uma certa dificuldade no momento de realizar pegadas mais abertas, principalmente ao utilizar as barras pequenas. 

A realidade é que na maioria das vezes, é praticamente impossível realizar estes movimentos, e acabam tendo que utilizar as barras grandes. Mas não fique preocupado, como as barras são mais pesadas – em especial as olímpicas – não irá precisar utilizar pesos enormes, e será muito mais fácil de conseguir o equilíbrio desejável.

Não esqueça, treino de bíceps vai muito mais além do que levantar peso. E isso vale para todos os tipos de treinos que envolvem a musculação. 

Muita gente se engana ao pensar que, pelo fato de que os bíceps são constituídos primeiramente, por fibras vermelhas ou tipo I, podem usar e abusá-los em treinos intensos e frequentes. Ou então, acabam efetuando uma recuperação muito pequena entre um treino e outro. 

E não pense também que estará treinando os bíceps somente com exercícios focados para o mesmo. Existem os levantamento terra, dorsais, remadas altas, extensões de punho e flexões que irão atuar também no treino de bíceps.

Acompanhe nossos artigos e conheça dicas matadoras para seus treinos de bíceps e de todos os outros músculos do seu corpo! 

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você