Compartilhar

Dicas de treinos 

DICAS DE TREINO

Seja você iniciante ou avançado nos treinos para ganho de massa muscular, deve saber que existe uma atenção diferenciada para cada um dos níveis. Existem pessoas que afirmam que determinadas práticas, como o caso de levantar pesos – é a única maneira que se existe para conseguir hipertrofia.
Existem muitos cuidados que precisam ser levados em consideração, até mesmo para que não aconteça nenhum tipo de lesão ou cause algum mal à sua saúde. Pensando nisso, hoje iremos dar dicas de treinos para iniciantes e avançados, no campo da hipertrofia.
Iremos dar dicas separadamente, assim fica mais fácil para você leitor, conseguir entender onde você de fato se enquadra, e quais são os melhores treinos para iniciantes e avançados. Acompanhem.

Foque na respiração


Esse sempre é considerado como um mero detalhe, mas acredite, quando você consegue manter sua respiração de maneira correta e durante toda a extensão do seu treino de musculação, você terá uma execução muito mais eficiente de seus movimentos.
Ainda mais quando você une concentração e respiração correta, consegue evitar lesões como também os famosos desconfortos durante a prática do seu treino. Manter uma boa respiração, irá aumentar seus rendimentos, melhorar o seu condicionamento físico e fazer você ver melhores resultados. 

Isometria

DICAS DE TREINO


Uma excelente dica de treino para iniciantes, está em conseguir otimizar o seu condicionamento físico, sem que haja a necessidade de utilizar muita carga durante o seu exercício. Isometria nada mais é do que a interrupção de movimentos, onde você precisa manter por um período curto de tempo, se mantendo na mesma posição.
Parece um pouco desafiador, não é mesmo? Mas certamente irá transformar o seu treino, inovando e quebrando aquelas velhas e chatas rotinas de séries comuns que vemos sempre nas academias. Atenção iniciantes, para realizar a isometria, indicamos sempre a presença de um profissional especializado, para que possa realizar todo o acompanhamento. Dessa maneira ele poderá recomendar qual o melhor e mais correto modo de utilizar instrumentos e aparelhos para efetuar a resistência isométrica.

Faça conjugações

A maioria dos iniciantes não entendem que é sim permitido fazer mais de um, ou até mais de dois exercícios de maneira conjugada. É uma excelente metodologia, que irá aprimorar suas articulações e movimentos, pois irá exigir que você faça diversos movimentos.
Quando você conjuga exercícios, você estará utilizando diferentes aparelhos, melhorando sua percepção e condicionamento físico para diferentes exercícios.

Não esqueça do descanso para seus músculos

DICAS DE TREINO

É muito comum ver em dicas de treinos para iniciantes, indicando que o treino deve possuir maior tempo de duração, mas o que a maioria das pessoas ainda não sabem, é que quando você excede o limite do seu músculo, você irá trazer efeitos bem reversos ao que você de fato deseja.
Para treinos de musculação para iniciantes, o tempo máximo de duração não poderá exceder o limite de 40 até 60 minutos, fique atento!
Quando falamos de dicas de treinos para avançados, estamos falando de pessoas que já estão treinando há um determinado tempo. Ou seja, já conseguiram muitos ganhos através de sua rotina de treinos, e atualmente estão em busca de novas estratégias, para conseguirem ultrapassar os limites já alcançados.
Isso normalmente acontece depois de um ano treinando diariamente, e claro, com acompanhamento de uma dieta saudável e voltada para o ganho de massa muscular.
Quando se fala em um ano, muitas pessoas acabam até torcendo o nariz, mas acredite: é possível treinar um ano, diariamente e de maneira ininterrupta e ter resultados que muitos acabam conseguindo somente depois de anos de treinamento.
Treinos e dietas sólidas, conseguem ser muito mais eficientes do que inúmeros anos de treinamentos, com desistências e pausas na alimentação e treino de maneira correta. Quando se procura dicas de treinos avançados, você precisará ter muita disciplina e claro, extrema consistência em seus exercícios. 
Quem está em um nível avançado de treinos, sabe que para conseguir maior progresso na academia, precisa treinar ainda mais pesado, chegando ao máximo do seu limite de maneira consistente e com frequência. Somente esses dois pontos, já iriam gerar resultados excelentes para toda e qualquer pessoa, seja qual for o seu nível de experiência.
E fique tranquilo, depois de alguns meses ou mesmo um ano treinando o máximo possível, é inevitável ver seu progresso diminuir, ficar cada dia mais lento ou pior, até não ver mais mudança alguma. E sabe por que isso acontece? Porque chega um momento em que você já alcançou a maioria dos ganhos possíveis ou o famoso “basicão”. 
Chegou então o momento de utilizar novas abordagens de treinos, para conseguir aumentar a intensidade, volume, frequência e conseguir mais ganhos! Você certamente sabe o que são os exercícios ABC, certo? São os treinos para hipertrofia, que são distribuídos em dias da semana, onde você irá trabalhar diferentes grupos musculares e com maiores intensidades.
Veja algumas dicas que trouxemos para você iniciar ainda essa semana:
      • Semana 1
Segunda-feira = peito e tríceps
Quarta-feira = costas e bíceps
Sexta-feira = panturrilhas e coxas
      • Semana 2
Segunda e Quinta-feira = pernas
Terça e Sexta-feira = tríceps, peitoral e ombros
Quarta-feira e Sábado = abdômen, bíceps e dorsal
      • Semana 3
Treino A = costas e pernas
Treino B = ombros e peito
Treino C = abdômen e braço

Cuidados que são necessários para iniciantes e avançados:

Quando falamos de dicas de treinos para iniciantes e avançados, não podemos deixar de ressaltar os cuidados que ambos precisam se atentar. 
Antes de iniciar qualquer tipo de exercício, incluindo os de musculação, é necessário sim procurar um profissional especializado (médico), que possa lhe certificar que está apto para a realização dos exercícios desejados e também para não colocar sua saúde em risco.
Quem deseja resultados mais rápidos e mais aprimorados, a dica de treinos é contar com a ajuda de um personal trainer, em especial para quem está iniciando no mundo da hipertrofia. Esses profissionais podem ensinar diferentes técnicas e também movimentos, que irão diminuir as chances de ocorrerem lesões, e até mesmo para que possa ser oferecido algum tipo de “socorro”, caso algo de errado possa acontecer.
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você