Compartilhar

roupa-de-academia-masculina-moda-fitness

Seja você um esportista, um atleta profissional, um executivo ou um estudante não pode negar que todo homem que se preza e se cuida está sempre em busca de braços mais fortes, modelados e definidos. Enfim, um shape bem feito, certo?

É, ninguém quer ser um frango de academia, não é mesmo?

Mas como diz o velho ditado, “cada cabeça uma sentença”, nem todo mundo se cuida como se deve.

De acordo com uma pesquisa do Ministério do Esporte 45,9% da população brasileira leva uma vida sedentária. Caracas, isso é muita gente. Então, considere-se um sortudo de fazer parte dos 28,5% que estão na ativa e tem muitas dúvidas sobre que roupa usar na academia. 

É isso man!

Mas não basta estar na ativa se o visual não ajuda, quem concorda com isso levanta a mão? Eu aqui!

Por isso separamos nesse post da forma mais descomplicada possível algumas dicas para tirar suas dúvidas sobre roupa de academia masculina e ficar por dentro da moda masculina.

Roupa de academia para homens

roupa de academia masculina, como escolher roupa de academia, dica de roupas masculinas, moda masculina

Conforto ou estilo? Que tal os dois?

Já sabemos que uma roupa de academia deve ser confortável, mas as grandes dúvidas de quem freqüenta academia vão alem disso. Pois é tem que ser confortável, ok! mas que roupa devo usar, quais são as dicas de looks, qual melhor roupa, a mais indicada... só para citar algumas.

Já faz algum tempo que a moda Athleisure invadiu a vida cotidiana misturando geral: peças formais, casuais e esportivas, e o look esportivo para o dia-a-dia acabou dando muito certo. 

Será o que inverso funciona, posso usar o look casual na academia?

Pois é... O importante mesmo é saber que para cada treino tem uma roupa adequada que influencia diretamente do desempenho do treino, beleza?

Então antes de sair por aí comprando qualquer roupa de academia masculina da vitrine “daquela loja” massa do shopping fulano de tal, vale a pena conferir essas dicas abaixo.

Vamos embora?

Como escolher o tipo certo de roupa de academia masculina

Na moda masculina tem muita coisa para escolher, o mercado não para de lançar novas tendências e para não ficar perdido é bom saber:

Qual é a roupa ideal para musculação

Melhores roupas para quem malha são as bermudas e calças de tactel, camisetas mais aderentes ao corpo para não enroscar e acabar atrapalhando a execução os movimentos do treino. 

Um acessório bacana para quem faz musculação é a luva de neoprene para evitar calos, boa pegada. 

Para completar o look, o tênis deve ser apropriado para ginástica, esse é um aspecto importante também. Abaixo você vê um exemplo do tipo de camiseta e calça ideal para musculação.

roupa-de-academia-masculina-moda-fitness

Qual é a roupa ideal para muay thai e boxe

E se essa é a sua praia, as roupas mais indicadas são as justas –opa! É isso mesmo, camisetas e blusas ajustadas para não enroscar, mesma coisa da musculação, shorts largos (agora melhorou) para maior amplitude dos movimentos. Certo? 

Ah, tênis de cano alto, com boa aderência e estabilidade, para o boxe. Já no caso do muay thai, ao invés de tênis, caneleira. Não esquecer das ataduras para usar com as luvas.  Agora sim, tudo certo por aqui.

Qual é a roupa ideal para spinning

Para a pratica dessa atividade a melhor escolha são as bermudas de compressão com forro em gel, e para não se sentir desconfortável dá pra usar um short mais solto por cima. Regatas e camisetas dry-fit, elas melhoram a ventilação e absorção do suor do corpo. 

E se você quiser um efeito ainda melhor pode investir em modelos tecnológicos antifúngicos, alem de melhor absorção do suor e ação antifúngica, eles evitam o mau cheiro. Yes! de boa, muito normal em todo treino, mas se a roupa ajuda é muito bom.

Roupa ideal para crosfit

Aqui não tem jeito a pegada é realmente investir em tecidos tecnológicos para não errar. Mesmo estilo que usa para musculação, porém com esse detalhe a mais. Por exemplo, alguns tecidos oferecem proteção UV, caso você realize também alguma atividade ao ar livre. 

Esse é outro bom exemplo de roupa para academia, no caso crossfit.

 roupa-de-academia-masculina-moda-academia

Tudo certo até aqui? Já sabe que uma roupa de academia masculina deve ser confortável e adequada, então que vamos conferir algumas dicas do que NÃO USAR.

O que evitar usar na academia

Já que falamos do tipo de roupa ideal para cada atividade, agora vale a pena falar sobre o que evitar. Numa boa, não vale pena comprar só porque “estava” na promoção, achou baratinho, ou porque é tal marca bacana. Bom senso nunca foge de moda, falou?

Então, sem mais delongas, as roupas que você precisa fugir e evitar mesmo são elas

  • Roupas com metais ou outras coisas penduradas. Isso não vai dar certo, por mais estilo que seja

  • Roupas com zíper, tenso, muito complicado, já pensou se o negócio estoura no meio de um treino intenso

  • Roupas que pinicam ou transparente. Nada pior que alguma coisa atrapalhando na hora da concentração. 

E essas são as dicas do que não usar, nem arriscar.

Para fechar com chave de ouro, vamos deixar pra vocês quais são as tendências de roupa de academia masculina pra montar um look sem medo.

Tendências da moda masculina para academia

Tendência que na sai de moda são as regatas ajustadas e longas, são leves, permitem melhor execução de treinos e valorizam o shape. Calças jogger e skinny também estão em alta.

Pra incrementar o visual, nos dias mais frios uma jaqueta esportiva vai fechar o look.

Resumindo em poucas palavras, roupas ajustadas e não coladas, mais compridas para valorizar o shape.

O que não dá pra esquecer é manter uma boa rotina, beber muito líquido. E se você gostou do conteúdo, tirou suas dúvidas sobre que roupa de academia masculina escolher compartilha com os amigos, e não deixa de conferir nossos artigos para tirar outras dúvidas, beleza?

Fica a dica!

Tem sempre uma novidade rolando assine nosso newsletter para não perder o próximo conteúdo.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

5 RECEITAS COM CENOURA | O QUE FAZER COM CENOURA

Meus amoreees, o que acharam das minhas receitas? Já faziam alguma dessas? Quero ver quando vo...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você