Compartilhar

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça é ela menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar”.

                                                           Tom Jobim e Vinícius de Moraes

 

Em 1962 Tom e Vinicius compuseram “Garota de Ipanema”, sucesso nacional e internacional que inspirou e continua inspirando mulheres de todas as idades. A garota inspiradora da canção, na época tinha apenas dezessete anos e se destacava por sua inconfundível beleza e boa forma.

Passaram-se cinqüenta e sete anos desde a composição da canção e sua musa inspiradora continua exibindo sua boa forma. Qual será o segredo?

 Você pode até não ser a garota de Ipanema, mas com uma rotina saudável e uma boa dieta para emagrecer, também vai arrancar suspiros, elogios e admiração por onde passar.

 dieta-para-perder-barriga-carblow

Gordura localizada pra quê te quero?!!

Um dos maiores desafios é aquela gordurinha que insiste em não abandonar o dono de jeito nenhum. Além do desconforto, pode chegar ao ponto de gerar problemas de saúde como diabetes, colesterol alto entre outros. 

A questão vai além da estética, estamos falando de SAÚDE mesmo. Mas como perder barriga sem cair no circulo vicioso do “perde e ganha”? É possível eliminar de vez a famosa “barriguinha”?

Com certeza! Com rotina e dieta saudável, alguns exercícios físicos, você terá a barriga que sempre desejou. Opa, se o seu desafio é o trabalho até atingir o resultado final, a falta de tempo ou vontade para praticar exercícios, não se preocupe, não está tudo perdido, você só precisa de mais tempo.

Vamos te dar algumas dicas que funcionam, você aprenderá a escolher os alimentos corretos para eliminar aos poucos a barriga. E + dicas para quem quer perder a barriga de forma rápida e dispõe de tempo para se exercitar.

 dieta-para-perder-barriga

Como montar uma dieta para perder barriga

Para criar um cardápio voltado para perder a barriga é preciso eliminar o que contribui para o acumulo de gordura localizada, se você é um fã de carteirinha de um refrigerante com hambúrguer, batata frita, pãezinhos com manteiga no café da manhã, ou aquele prato recheado de lasanha no fim de semana, saiba que esses são alguns alimentos que estão  no topo da lista de vilões.

E AGORA, O QUE FAZER?

Vamos lá, nada de desanimar. Aprender a se alimentar direito é o primeiro passo na dieta para perder barriga, sem essa reeducação todos caem no ciclo que falamos no início. 

dieta-para-perder-barriga

Alimentos que ajudam a perder a barriga

Em uma dieta para perder barriga e eliminar de uma vez a gordura localizada, evite consumir alimentos que contém gorduras saturadas, trans saturadas e alimentos muito processados. Substitua-os por alimentos que contenham gordura monoinsaturadas e poli-insaturadas.

Não esqueça também de substituir o açúcar por mel ou adoçante. Veja alguns alimentos indicados:

  • Alimentos integrais: são indispensáveis em uma dieta para perder barriga, ricos em vitaminas, melhoram o trânsito intestinal, evitando o aspecto de “barriga inchada”. Mas ATENÇÃO! É preciso ingerir bastante água, dois litros por dia. Você pode substituir o pão branco por pão integral com geléia, ou com uma fatia de queijo fresco, que tal?

  • Chá verde: é uma excelente opção que não deve ficar de fora da sua dieta, ele atua no sistema nervoso e acelera o metabolismo ajudando a perder a barriga. O mais indicado é beber uma xícara de chá aproximadamente 30 min. antes das refeições. 

  • Proteínas:  ajuda a manter a saciedade por mais tempo, enquanto os carboidratos (massas, doces, biscoitos, refrigerante, pão) fazem o efeito contrario. Opte por arroz integral, e se você é muito fã de massas, vale a pena aderir a massa integral também.

  • Legumes e frutas:  não passar horas sem se alimentar é muito importante em uma dieta para perder barriga, insira frutas como lanche nos intervalos das refeições. Não passe fome.

  • Chá de hibisco: O chá de hibisco também é muito usado em dietas para perder barriga, tem ação antioxidante e seus efeitos têm se mostrados eficaz na perda de barriga.

Redução de gordura abdominal apenas com hábitos alimentares saudáveis e pratica de atividade física

Para potencializar o efeito da dieta e obter resultados mais rápidos a consultora e estudante de Educação Física Renata Santos da mais algumas dicas:

“Um dos fatores mais importantes para perder barriga é simplesmente beber água, no mínimo dois litros por dia. 

          “Seguido disso, apostar em uma boa alimentação com baixo consumo de carboidratos ruins e apostar em comida de verdade; legumes, frutas, raízes, muita proteína eliminando a industrializada...

           “Praticar atividades aeróbicas pelo menos três vezes por semana, com duração de pelo menos 50 min. por dia, apostar no hit (treino de intervalo de alta intensidade)

           “Fazer uso de chás naturais diuréticos, como... chá verde, chá de cavalinha duas vezes ao dia, reduzir o consumo de sal e eliminar o açúcar”.

Perder barriga não é uma missão impossível. Mas essa missão não para por aqui, para manter o corpinho em forma é importante manter SEMPRE uma rotina saudável se alimentando bem, de acordo?

dieta-para-perder-barriga

Atingindo a meta!

Ajudinha para atingir a meta: use fotos para acompanhar o passo a passo do seu progresso e se sentir animada com a dieta (e não pare no meio do caminho). O uso do estimulo visual é importante para se concentrar no objetivo. O ideal é se pesar apenas uma vez por semana e comer um pouco de tudo em pouca quantidade. 

Vale lembrar que em alguns casos é importante o acompanhamento com um profissional caso você tenha algum problema de saúde que exija uma dieta para perder barriga mais específica. 

Não esqueça de beber bastante água e se você não gosta de malhar ou dispõe de pouco tempo, crie o habito de fazer uma boa caminhada, mesmo que por apenas alguns minutinhos. Nossos conteúdos são de caráter informativo, visam contribuir para o bem-estar e cumprimento de metas, então fique ligado e confira outras dicas interessantes em nossos posts. 

Que tal compartilhar sua experiência e esse artigo com seus amigos? Assine também nosso newsletter para receber nossas ultimas novidades.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você