Compartilhar

Ter um corpo magro e saudável é o sonho e o objetivo de muitas pessoas. E o ideal é sempre realizar este processo de forma lenta e controlada, para que a saúde esteja garantida e os resultados sejam duradouros.

É sempre bom estar comprometido com a boa forma e realizar cuidados no dia a dia para ter uma alimentação mais saudável e manter o peso.

Mas algumas vezes, podemos ter alguns momentos onde estamos mais pesados e nos sentimos fora de forma. Justamente na véspera daquele evento especial ou das suas férias tão sonhadas na praia.

É neste momento que podemos lançar mão de uma dieta emergencial, com o objetivo de dar uma secada rápida e conseguir um contorno mais esguio para o corpo. O objetivo é perder peso em uma semana através de uma dieta de baixas calorias e movimentando o corpo.

Quer saber como fazer isso e conseguir reduzir o peso e as medidas em uma semana? Confira as nossas dicas.

perder-peso - em -uma- semana, dieta de emergência

Foco no resultado Perder peso em uma semana é possível, mas exige um esforço focado em três pontos principais: Diminuir a ingestão de calorias Estimular o metabolismo e aumentar a queima calórica Ter disciplina e perseverança

Uma dieta para emagrecer planejada, aliada a estratégias para estimular o metabolismo e ao aumento da atividade física podem fazer maravilhas pelo seu corpo, mas a sua disciplina e perseverança é quem vai garantir os resultados. Por isso, foque no objetivo.

Como em qualquer área da vida, o maior inimigo para atingir os seus objetivos é você mesma. Por isso, se motive e tenha determinação.

Não é necessário ficar paranóica e subir na balança a todo momento. Isso não irá te ajudar no processo, pelo contrário, vai te deixar ansiosa e pode fazer você comer por ansiedade. Por isso, não faça do emagrecimento uma obsessão.

Mantenha-se positiva e focada, mas se divirta e toque a vida. Tenha determinação para seguir a dieta e evite situações que possam te fazer cair em tentação, mas lembre-se de se manter tranquila. O seu esforço será recompensado se você continuar focada, disciplina e a cabeça no lugar.

De olho no cardápio

Um dos passos para perder peso rapidamente, é diminuir a ingestão de calorias de forma bastante focada. Controle bem tudo que você ingere e adote ou monte um plano alimentar, que tenha cerca de 1.000 calorias diárias.

Para perder peso em uma semana, você pode optar por montar um cardápio de baixas calorias você mesma ou selecionar uma das opções disponíveis. Uma das boas opções é aderir à dieta líquida, composta especialmente de chá, sucos e sopas.

Ela é muito eficiente, mas pode ser difícil de seguir por uma semana. Para ficar menos monótona, você pode intercalar dias de dieta totalmente líquida, com dias de cardápios enxutos, mas com mais opções.

Se for montar um cardápio, opte por consumir mais frutas e vegetais. Os vegetais podem ser consumidos crus ou cozidos ao vapor, ou ainda refogados e temperado com cebola, alho e ervas. Apenas evite usar óleo de soja para refogar e de preferência par o óleo de girassol o canola.

Invista em cereais integrais para aumentar a saciedade e auxiliar o funcionamento do intestino. Aveia, linhaça, chia e centeio são ótimas opções, e podem ser consumidos junto com as refeições ou misturado com iogurte. Independente da dieta e do plano alimentar que você irá montra algumas recomendações devem ser seguidas para qualquer caso: 

Tome muita água. Ela ajuda a eliminar toxinas e o inchaço, ajuda o bom funcionamento do intestino e regula a sensação de saciedade

Corte completamente doces, refrigerantes e alimentos ultraprocessados. Evite o álcool. Ele tem muitas calorias vazias e aumenta o inchaço do corpo.

Procure consumir sempre carboidratos integrais no lugar dos refinados Privilegie alimentos crus, cozidos ou assados.

 Faça refeições fracionadas, comendo várias vezes por dia pequenas porções para evitar o cansaço e a fome exagerada e manter o metabolismo estimulado

Mastigue bem os alimentos. Além de ajudar ao cérebro a reconhece a sensação de saciedade, o corpo precisa deste processo para realizar uma boa digestão

Busque incluir receitas práticas saudáveis e saborosas em seu cardápio. Tenha a mão opções de alimentos saudáveis e que estejam dentro do seu plano alimentar para evitar cair em tentação.

perder-peso - em -uma- semana, dieta de emergência

Acelere o seu metabolismo

Além de diminuir a ingestão de calorias, você precisa ajudar o seu corpo a queimar mais calorias e promover o emagrecimento.

Para conseguir perder peso em uma semana, você precisa a acelerar seu metabolismo. E isso pode ser feito através do consumo de chá e alimentos termogênicos e pela atividade física.

Os chás são seus aliados para auxiliar seu emagrecimento. Eles podem ser consumidos ao longo do dia e entre as refeições. E além de turbinar o metabolismo, eles têm ação diurética e ajudam a diminuir o inchaço.

Um dos chás indicados para quem quer turbinar o emagrecimento é o chá de hibisco. Ele inibe a transformação de alimentos em açúcar, ajudando na perda de peso. São recomendadas 4 a 6 xícaras por dia.

O chá verde é outro chá que auxilia a perda de peso. Ele tem substâncias que quebram as moléculas de gordura do tecido adiposo e é digestivo.

Os alimentos termogênicos também são ótimos aliados para a perda de peso.O gengibre, a pimenta, a canela são exemplos de alimentos que promovem a estimulação do metabolismo e auxiliam na queima de gordura.

perder-peso - em -uma- semana, dieta de emergência

E é claro que a atividade física é fundamental para qualquer processo de emagrecimento. E no processo de perder peso em uma semana, a atividade física não pode ser dispensada.

Por isso, intensifique seu treino nesta semana. Inclua séries de exercícios aeróbicos, que promovem maior perda de calorias e vão te ajudar neste processo.

Se você não costuma fazer exercícios, é importante tentar se movimentar e manter o corpo ativo para auxiliar a perda calórica. Vale subir escadas ao invés de usar o elevador ou investir em caminhadas.

Com estas dicas, a semana irá passar voando e os quilinhos extras irão desaparecer.

Se você quer saber mais sobre dieta e alimentação saudável continue em nosso site e siga-nos nas redes sociais para estar por dentro das novidades.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você