Compartilhar

Os melhores exercícios para perder barriga!

PERDER BARRIGA

Você está sentindo a necessidade de perder barriga? Não se preocupe, pois há vários exercícios eficientes que podem te ajudar, basta ter foco e disponibilidade para fazê-los. Depois é só curtir todos os benefícios proporcionados por eles!
Mas não é qualquer atividade física que deve ser feita para perder barriga, afinal nem todas são eficazes para esse fim, pois existem inúmeros treinos, e todos foram criados para atender a objetivos específicos.
Por isso, separamos quais os melhores exercícios que você deve praticar para perder barriga, e conquistar aquele corpo dos seus sonhos. Então, confira o nosso post, e saiba mais!

Qual a importância de treinar e como escolher o melhor exercício para perder barriga?

Se o seu objetivo é perder barriga, não perca tempo em começar a realizar exercícios, afinal o acúmulo de gordura nessa região pode provocar problemas sérios de saúde como doenças respiratórias, e até mesmo cardiovasculares.
Então comece logo a fazê-los, pois enquanto a questão é apenas estética é mais fácil reverter a situação, não é mesmo? Afinal, você continua saudável, apenas deseja de sentir mais bonito ao olhar-se no espelho.
Mas, se você já adquiriu algum desses problemas de saúde, recomendamos que faça exercícios mais leves, e que sejam indicados pelo seu médico. Mas saiba: nunca é tarde para começar a ter uma vida saudável!
Os melhores exercícios para perder barriga são aqueles que fazem uma alternância entre os aeróbicos e os que conseguem fortalecer a sua musculatura. Mas não esqueça: faça tudo isso juntamente com uma boa dieta!
Assim, você irá conseguir perder peso, e ao mesmo tempo terá seus músculos rígidos, fazendo com que tenha mais força, e também seu corpo fique mais bonito esteticamente. 
Então, coloque agora mesmo aquela roupa leve de ginástica, e comece a realizar os exercícios que falaremos a seguir! Vamos lá? Força e foco, pois você vai conseguir, já que estamos aqui para apoiar!

Quais são os melhores exercícios para perder barriga?

Há diversos exercícios para perder barriga, então cabe a você escolher o que melhor se adequa a sua rotina, e aos seus gostos. Afinal, ninguém merece fazer um treino somente por obrigação, não é mesmo? Nada mais saudável e prazeroso do que fazer algo que gosta de forma a atender às suas necessidades.
Então, procure sempre unir o útil ao agradável! Assim o processo para atingir todas as suas metas se tornará bem mais fácil, e você irá fazê-lo com muita vontade e pique. Isso faz com que os resultados positivos em relação ao seu corpo apareçam mais rapidamente, e de maneira eficaz.

Agachamento

PERDER BARRIGA

Sabe aqueles treinos que conseguem trabalhar todo o seu corpo? O agachamento é um deles! E o melhor é que você pode fazê-lo sem sair de casa, afinal basta encontrar um local espaçoso e começar a praticá-lo! Por isso ele é considerado um dos melhores exercícios para perder barriga. 
O agachamento vai servir para seu abdômen, e até mesmo para o seu glúteo e para as suas pernas. Mas é preciso ter cuidado, pois há algumas regrinhas básicas para praticá-lo sem que ocorra lesões.
Então procure fazer o exercício sempre com a postura reta, retraindo a barriga – pois isso fortalece a coluna durante o agachamento -, empinando o bumbum, e com os pés paralelos à posição do quadril. Depois é só se agachar até que os seus joelhos fiquem como um ângulo de 90º, e levantar-se novamente.
Repita esse exercício quantas vezes for necessário!

Prancha lateral com torção

PERDER BARRIGA

Esse tipo de exercício possui um grande diferencial: ele é capaz de fortalecer os músculos do coração. Já pensou que incrível realizar um treino prazeroso, e ao mesmo tempo cuidar do nosso principal órgão vital? A prancha frontal proporciona esse maravilhoso benefício, e muitos outros!
Para fazer esse exercício é preciso apoiar um dos braços no chão, deixar as pernas bastante retas, e apoiar a lateral dos pés no piso. E não esqueça: deixe a sua coluna sempre reta, para que não ocorra nenhuma dor posteriormente.
Recomendamos que você fique nessa posição por apenas 20 segundos, e troque de lado. Faça isso sucessivamente até cansar, assim você vai conseguir alcançar os seus objetivos de forma mais rápida!

Corrida

PERDER BARRIGA

Você sabia que a corrida é um dos exercícios que mais consegue proporcionar perda calórica? Mas não estamos falando daquela caminhadinha rápida que fazemos usualmente, e sim uma corrida que exige bastante esforço físico!
Mas se você ainda não possui a resistência adequada para fazer uma corrida longa, recomendamos que comece aos poucos, dando uma leve caminhada, e depois fazendo corridas curtas até chegar ao seu objetivo. 
Afinal, é sempre melhor iniciar dessa forma para que o seu corpo consiga se adaptar à nova rotina, assim você terá menos chances de obter lesões ou sentir dores.
Para realizar uma boa corrida, indicamos que você faça os seus treinos com bastante intensidade, e realize uma sequência de: 30 segundos de corrida devagar, 20 segundos de corrida moderada, e 10 segundos correndo com o máximo de rapidez que puder.
Faça essa alternância repetidas vezes, e não esqueça de se alongar antes. Afinal, ninguém merece fazer tudo isso, e ter algum problema muscular depois, não é mesmo? Além disso, é importante ter esse hábito de fazer exercícios diariamente.

Comece a praticar exercício, e tenha uma vida saudável!

PERDER BARRIGA

Leve consigo aquela velha frase: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Então, comece logo a fazer os seus treinos para conseguir aquele abdômen que você tanto almeja, seguindo as nossas dicas de melhores exercícios para perder barriga!

Você curtiu esse post? Lembrou de algum outro exercício que também seja eficiente? Comenta aqui e compartilha com a gente e com o nosso público qual a sua opinião!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você