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A prática de exercícios físicos é essencial para que você consiga manter a sua saúde em dia, e torne o seu corpo mais forte, resistente e bonito. Mas, mesmo que todos saibam disso, são poucas as pessoas que realizam treinos diariamente.

Você é uma dessas pessoas que deseja incluir as atividades físicas na sua rotina, mas não sabe por onde começar? Calma, pois nós vamos te ajudar! Confira a nossa matéria, pois listamos os melhores exercícios físicos, e explicamos como escolher o ideal para você.

Como escolher o melhor exercício físico para você?

Sabemos que fazer a escolha de um exercício físico para praticar diariamente não é uma tarefa fácil, afinal são inúmeras as modalidades de atividades, e é preciso ter bastante calma para avaliá-las.

Mas, é preciso fazer essa escolha com bastante certeza, pois ninguém merece acordar cedinho para realizar uma atividade física na qual não gostamos, não é mesmo?

O ideal é unir o útil ao agradável, ou melhor, obter saúde e um corpo escultural, juntamente com um exercício que consiga te proporcionar diversão, e bastante prazer.

Para escolhê-lo, recomendamos que você procure se conhecer melhor, e analisar se prefere treinos aeróbicos, atividades que exijam um grande esforço físico, ou exercícios que requerem bastante concentração do atleta.

Então, caso você prefira treinos aeróbicos, recomendamos que pratique dança ou jump, caso opte por atividades de grande esforço físico, musculação ou crossfit, ou caso escolha exercícios que requerem bastante concentração, indicamos as lutas, como muay thai ou jiu jitsu.

Quais os melhores exercícios físicos para treinar?

  • Caminhada

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A caminhada é um exercício físico bastante antigo, afinal para praticá-la basta andar por lugares nos quais você gosta por um longo período. 

Essa atividade proporciona melhorias para quem a pratica, pois ela ajuda a melhorar o nível do colesterol, a pressão arterial, e até mesmo o humor.

  • Ciclismo

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Caso goste de esportes ao ar livre essa é uma excelente opção, pois é possível praticar o ciclismo em parques, ciclovias, ou naquele lugar super arborizado que você adora.

Para praticá-lo é bastante simples: basta que você tenha uma bicicleta, consiga guiá-la, e encontre um lugar seguro para pedalar.

Esse exercício físico é maravilhoso, pois ele é capaz de fortalecer os músculos do seu corpo, principalmente das pernas, da panturrilha, e da lombar, e ainda faz com que você queime calorias, de forma a proporcionar aquela emagrecida que você tanto deseja.

  • Natação

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Nada melhor do que amanhecer o dia e dar um mergulho na piscina, não é mesmo? Esse esporte físico é considerado um dos melhores para serem feitos, pois além de relaxar, ele proporciona diversos benefícios para o corpo, e principalmente para a saúde.

Além disso, esse esporte é conhecido por ser um exercício completo, pois esse é capaz de mexer com todas as partes do nosso corpo, afinal quase a totalidade dos músculos são movimentados durante o treino.

Esse esporte maravilhoso pode te proporcionar redução de peso, aumento da frequência cardíaca, sensações de alegria e melhoria no humor, além de reduzir os riscos de ocorrer AVC e diabetes.

Então, se o seu objetivo é obter bastante saúde, e ainda nadar na água diariamente, opte pela natação!

  • Musculação

A musculação é um dos treinos físicos mais populares do Brasil, afinal os seus resultados são surpreendentes: é possível em poucos meses ter um corpo escultural, caso você seja focado no exercício diariamente. 

Essa atividade é ideal para quem deseja ganhar massa magra, perder gordura corporal, obter uma postura correta da coluna, melhorar a flexibilidade e a resistência do corpo, e também modelá-lo.

Além disso, a musculação é capaz de prevenir doenças como artrite, obesidade e diabetes. Então, se você quer fugir desses problemas, recomendamos que você logo se matricule na academia!

  • Pilates

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Esse esporte é considerado o queridinho da mulherada nas academias. Isso porque o pilates proporciona diversos benefícios para o corpo, desde melhorias no processo de respiração, até o aumento da flexibilidade e da resistência.

Sem falar que, caso você tenha problemas de coluna, o pilates é a atividade mais indicada para tratar esse mal.

  • Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan não é um treino físico muito conhecido no Brasil, mas proporciona diversos benefícios para o corpo e para a mente, pois o mesmo é capaz de relaxar todo o seu corpo, e ainda acaba com a sensação de estresse e ansiedade.

Essa arte marcial chinesa é o ideal para quem procura exercícios que exigem concentração, e deseja conhecer coisas novas e interessantes, afinal essa atividade possui diversos ensinamentos, que vão muito além do que somente a prática do treino.

Cuidados ao fazer exercício físico

É preciso que você tenha bastante cuidado ao praticar exercícios físicos, pois esses podem proporcionar beleza e resistência ao seu corpo, mas se forem realizados de maneira incorreta, podem levar ao desenvolvimento de problemas sérios de saúde.

Por isso, recomendamos que você procure realizar uma avaliação médica, através de exames e diagnósticos realizados por profissionais, para que sejam detectados qualquer problema de saúde que o seu corpo possa ter.

Caso você tenha, o ideal é primeiro tratá-lo, para só depois começar a fazer algum treino, pois é necessário que você esteja com a saúde em dia para iniciar a prática de atividades físicas. A não ser que a mesma ajude no seu tratamento indicado pelo médico.

Assim, seguindo todas as nossas dicas, não tenha dúvidas que você vai se exercitar de forma muito mais saudável, e vai conseguir obter todos os resultados que almeja.

Você já escolheu qual o exercício físico que vai incluir na sua rotina? Além disso, possui alguma outra dica de treino para compartilhar conosco? Comenta aqui embaixo, pois nós e nossos leitores vamos adorar descobrir!

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