Compartilhar

exercícios-para-aumentar-glúteos-como-conseguir-mais-rapidamente

Sabemos que o sonho de todo e qualquer homem é ter um bíceps mais avantajado, enquanto com a maioria das mulheres o objetivo maior está na conquista do bumbum perfeito. Aquele bumbum empinado e durinho, sempre foi e será preferência nacional, e cada vez mais existem mulheres que buscam os melhores exercícios para aumentar o glúteo rapidamente, e claro, tonificar a parte que é o público masculino mais adora. 

Mesmo que existem diferentes exercícios para aumentar o glúteo rapidamente, os mesmos preciso ser feitos com a utilização de aparelhos em academias, mesmo que uma das melhores maneiras para conseguir o bumbum perfeito, ainda sejam com exercícios mais simples e que podem ser feitos somente com a utilização de halteres, caneleiras e o próprio peso do corpo. 

Por isso, se você não é uma frequentadora assídua de academia, acabam de uma vez por todas duas desculpas! Em nosso artigo de hoje, vamos mostrar uma sequência dos melhores exercícios para aumentar o glúteo rapidamente, onde você deverá fazer por 3 vezes na semana, mantendo intervalo de ao menos 48 horas entre as outras sessões, cuidando da alimentação e certamente você terá os resultados que sempre sonhou! Acompanhem.

Aumentar os glúteos rapidamente além de praticar somente exercícios físicos

Como muitos sabem, não é somente com os exercícios físicos que você conseguirá aumentar os glúteos rapidamente. É preciso muito além da musculação, como por exemplo, ter o peso em dia e apresentar baixo índice de massa corpórea. Quando estamos em excesso de peso, existe uma maior dificuldade para conseguir definição muscular, além de contribuir para o surgimento das famosas inimigas das mulheres – as estrias e celulites. 

É preciso manter uma alimentação que contenha cerca de 60 até 80 gramas de proteínas diariamente, cortando o açúcar por completo, como também qualquer tipo de alimento que contenha farinha branca e refrigerantes. A farinha branca e os doces são verdadeiros vilões de inflamações, que irão causar o temido inchaço e esconder os músculos que você tanto deseja salientar. 

Dê sempre preferência para alimentos que possuam baixo índice glicêmico, impedindo maior variação da glicemia e dificultam o acúmulo de gordura na região do abdômen. Invista em carboidratos de lenta digestão como aveia, arroz integral, feijão e batata doce, que não somente irão lhe fornecer energia, como proteínas de excelente qualidade e que que irão conseguir com exercícios para aumentar os glúteos rapidamente. 

exercícios-para-aumentar-glúteos-rapidamente-halteres-agachamento

Treine regularmente, mas nada de exageros!

Tão importante quanto aprender os exercícios para aumentar os glúteos rapidamente, é preciso descansar entre um treino e outro. Nosso corpo necessita de um determinado tempo para recuperar a muscular e assim, iniciar o processo de crescimento muscular – hipertrofia. Dessa maneira, não irá adiantar nada efetuar 5 treinos diariamente. 

Entenda, deixar um intervalo de ao menos 48 horas antes de iniciar os treinos novamente. Se você está querendo emagrecer, a dica é intercalar os dias da semana com exercícios aeróbicos e musculação, como a corrida ou caminhada. 

exercícios-para-aumentar-glúteos-como-conseguir-mais-rapidamente

Veja agora os exercícios para aumentar os glúteos rapidamente

Agora que já explicamos como deverá ser o descanso entre os treinos, e como deve estar sua alimentação, está na hora de finalmente mostrar os melhores exercícios para aumentar os glúteos rapidamente – e sem milagres, tudo de uma maneira que irá depender somente de sua força de vontade, determinação e foco! Veja abaixo quais são:

- Elevação de quadril

Esse é um excelente exercício para aumentar os glúteos rapidamente, tonificando por completo todos os músculos dessa região. Através da elevação de quadris, você conseguirá aliciar a tensão que muitas pessoas possuem na região da lombar, diminuindo ou mesmo prevenindo indesejáveis dores nas costas. É um exercício muito simples de ser feito, você vai precisar somente de um colchão ou de qualquer superfície mais macia. 

Depois deite-se de barriga para cima e mantenha seus braços estendidos ao lado do seu corpo, enquanto os joelhos deverão permanecer dobrados no chão. Vá elevando seu quadril, o máximo que conseguir, e se mantenha na posição por 3 segundos, sempre com os glúteos contraídos. Se você deseja tornar o exercício ainda mais desafiador, mantenha uma das pernas esticadas enquanto estiver com seu quadril levantado. 

Mantenha o quadril levantado, volte o pé lentamente para o chão e depois então vá abaixando o quadril. Você poderá efetuar este movimento por 30 segundos, trocando de lado e mais 30 segundos para a outra perna. Descanse por 40 segundos e repita a série. Faça 3 séries de cada lado para conseguir melhores resultados.

- Agachamento com halteres

Quer um exercício prático para aumentar os glúteos rapidamente? Então trate te colocar o agachamento com halteres em seus treinos. E mesmo que você não frequente academia, ele pode ser feito aí mesmo em sua casa, utilizando halteres ou qualquer outro objeto que sirva como “peso”. 

Depois de um tempo de prática, você poderá aumentar o número de repetições e a carga, maximizando os benefícios do agachamento como exercício para aumentar os glúteos rapidamente. Caso você nunca tenha praticado o agachamento antes, pode ser uma excelente ideia para suas primeiras sessões – porém sem utilização de pesos – e somente depois ir progredindo e incluir halteres de 2 a 4 quilos.

Para fazer o exercício basta se manter em postura ereta, com as pernas ligeiramente afastadas – na largura do seu ombro – mantenha os braços estendidos e ao lado do seu corpo – segurando os halteres nas mãos. 

Comece agachando, como se estivesse se sentando mesmo em uma cadeira e mantenha os halteres acima da altura dos seus calcanhares. Lembre-se, em qualquer exercício para aumentar os glúteos rapidamente, é preciso manter os glúteos contraídos até voltar a posição inicial. Faça series de 3 a 4 séries com 15 repetições cada uma.

Viu como é simples encontrar os melhores exercícios para aumentar os glúteos rapidamente? Aqui nós ensinamos você a comer melhor, se exercitar melhor e alcançar o corpo que tanto deseja – de maneira definitiva e contínua. Comece hoje mesmo! 

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você