Compartilhar

Exercício para emagrecer a barriga – treino eficaz

Para muitas pessoas, emagrecer é uma tarefa difícil, principalmente para perder a gordura acumulada na barriga. Mas, é possível montar um treino de emagrecimento personalizado, focado nas necessidades e limitações corporais do indivíduo. Conheça o exercício para emagrecer a barriga de forma definitiva. 

  Tenis

Potencializando os efeitos dos exercícios perder gordura da barriga

Antes de começar a praticar um exercício físico, o ideal é realizar alguns exames médicos de rotina, para verificar como anda a saúde do nosso corpo. Assim, o treino de emagrecimento será direcionado para a necessidade da pessoa. Tomar medicamentos para emagrecer por conta própria, ou fazer uma dieta extremamente restritiva, pode trazer danos à saúde.

Há casos onde o indivíduo precisa utilizar remédios e complementos para emagrecer com saúde, mas isso deve ser definido pelo médico. Depois dessa etapa, você pode fazer o exercício para emagrecer a barriga que combine mais com o seu estilo de vida no conforto de sua casa, ou em uma academia especializada. 

 Abdominal

Treino de emagrecimento – etapa de exercícios

Antes de começar os exercícios, faça um alongamento para aquecer os músculos e prepará-los, de preferência usando roupas de ginástica confortáveis e um bom par de tênis. 

  • Marcha estacionária: esse exercício para emagrecer a barriga pode ser feito em casa. Apoiado a uma parede, o indivíduo deve simular uma corrida sem sair do lugar, o que fará com que o corpo todo fique aquecido, queimando mais calorias e gorduras. É recomendado que sejam feitas cinco séries de três minutos cada.
  • Flexão de braço: para realizar o exercício, a pessoa fica deitada no chão de barriga para baixo, com as mãos abertas e alinhadas ao peitoral, de maneira que os cotovelos dobrem até 90 graus. O quadril deve estar na mesma altura do tronco, e os pés alinhados.   
  • Pular corda: parece brincadeira de criança, mas nesse caso é para perder peso. Pode-se começar devagar intercalando de dois a três minutos pulando corda, e depois voltar para os exercícios musculares normais (abdominal, marcha estacionária, etc).
  • Prancha: deitado no chão de barriga para baixo, coloque os dois braços e as pontas dos pés paralelos, equilibrando o peso do corpo nesses quatro pontos. Os movimentos serão feitos para manter o corpo reto o tempo todo. 

Estabilizando os movimentos do corpo, deve-se imitar uma bicicleta elevando o joelho direito em direção ao cotovelo esquerdo, e depois revezar. O abdômen deve permanecer rígido. Pode-se fazer a prancha com os pés apoiados em um sofá ou em uma cadeira, sustentando o corpo por 30 segundos em cinco séries, complementando o treino de emagrecimento. 

  • Agachamento: com os pés afastados paralelamente e os quadris alinhados a eles, faz-se o exercício de agachamento de forma que o quadril se projete para trás. Comece com três séries de doze repetições, e vá aumentando com o tempo. Caso você possua algum desgaste ou dores nas articulações, quadris e joelhos, procure um especialista previamente.
  • Bicicleta no ar: com as costas apoiadas no chão ou no colchonete, eleve as pernas sem tirar as costas do lugar simulando as pedaladas de uma bicicleta. Coloque as mãos atrás da cabeça e tente encostar no joelho direito e esquerdo, quando estiverem próximos. A realização desse exercício pode durar 30 minutos em média.
  • Elevação do quadril: deite sobre um colchão ou colchonete mantendo os braços alinhados, os joelhos flexionados e os pés apoiados ao chão. Agora eleve o quadril para cima, o máximo que conseguir. Cada série pode durar de 10 a 14 repetições. 

 Abdominal 2

Treino de emagrecimento - abdominais

Invista em abdominais de diversos tipos realizando-os todos os dias, para se ter um resultado eficaz. Confira os três melhores: 

  1. Flexionar o tronco sobre os membros inferiores: deitado em um colchonete ou em um colchão, coloque as mãos atrás da cabeça e os dedos entrelaçados, aproxime o tronco sobre o quadril o máximo que conseguir, e retorne devagar.
  2. Flexionar os membros inferiores sobre o tronco: com os pés apoiados em uma cadeira, eleve o tronco até a altura das pernas, retornando devagar.
  3. Flexionar a lateral do corpo: com o corpo posicionado no chão, fique de lado e flexione uma perna sobre a outra e com o braço oposto eleve a lateral do tronco, visualizando o joelho que ficou na parte mais alta com a realização do exercício.

Aliado ao treino para emagrecer a barriga, deve-se ficar atento à alimentação. Com o excesso de gordura, açúcares e sódio no organismo, o corpo fica sobrecarregado e inicia-se um processo de inflamação nas células. Como resultado, o organismo fica inchado, dolorido e com dificuldade para eliminar os líquidos. 

As refeições devem conter alimentos como: peixes, óleo de coco e de cártamo, iogurtes com probióticos, cereais e pães integrais, frutas vermelhas (melancia, uva, framboesa, amora, morango, cereja, mirtilo), chá verde, água, chá de hibisco, gengibre, azeite, vegetais, legumes e folhas escuras como a couve, almeirão, rúcula e alface.

Entre um dia de exercício e outro, é imprescindível descansar pelo menos oito horas todas as noites, para permitir a recuperação do corpo depois do treino. Além disso, evitar tomar refrigerante, alimentos doces, salgados e condimentados, acelera e muito o emagrecimento, mantendo todo o corpo saudável.   

Abdominal 3

 

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você