Compartilhar

Treino de Pernas Posterior: 4 Dicas de Exercícios Físicos

Posterior de Coxa

Você tem o desejo de obter uma perna mais firme, com o músculo bastante enrijecido? Existem diversos treinos que são possíveis de incluir na sua rotina diária de exercícios físicos, para que consiga obter aquele corpo dos seus sonhos.

Afinal, existem exercícios que conseguem focar na região das pernas, fazendo com que as mesmas atinjam o resultado que você tanto almeja.

Para te ajudar a saber quais são os melhores treinos de perna posterior, listamos os principais exercícios que ajudam a melhorar a aparência da sua perna, e ainda proporcionam mais força e rigidez para essa região. Então, confira a nossa matéria, e saiba mais!

O que é preciso para obter um corpo maravilhoso?

Posterior de Coxa

Para obter aquele corpo dos seus sonhos é preciso realizar exercícios físicos com bastante foco, e força de vontade, através do acompanhamento de um profissional especializado, que fará um diagnóstico do que você mais precisa para desenvolver as regiões do braços, pernas, abdômen, costas, entre outros.

Além disso, é necessário também ter uma alimentação equilibrada, sempre colocando em suas refeições alimentos saudáveis, livre de gordura e outros compostos que podem fazer mal a sua saúde, e ainda provocar envelhecimento precoce, e outros malefícios à aparência da pele.

Então, se o seu desejo é ter um corpo escultural, procure realizar um treinamento diário junto com uma alimentação regrada.

Quais os melhores exercícios para treino de perna posterior?

Há diversos treinamentos de pernas maravilhosos que são capazes de tornar a aparência do seu corpo ainda mais bonita, e ainda melhorar a sua saúde. 

O ideal é que você foque neles durante as suas atividades físicas diárias para conseguir obter as pernas dos seu sonhos.

Além disso, recomendamos que antes de fazer qualquer um dos exercícios que falaremos a seguir, você faça um leve aquecimento, para não ocorra futuras lesões no seu músculo.

Então, no pré-treino você deve preparar o corpo para os exercícios que serão realizados, através da bicicleta ergométrica. Faça esse pequeno treino de 5 a 10 minutos, e assim você estará pronto para realizar os treinos, de forma saudável, e respeitando os limites do seu corpo. 

  • Rosca de perna deitado

Esse exercício que deixa a pessoa deitada de frente, e foca somente no treino de pernas posterior é um das atividades físicas clássicas do fisiculturismo, e por isso é bastante comum.

Não há dificuldade para fazê-lo, sendo possível que até mesmo os atletas iniciantes consigam treinar. Mas lembre-se: é preciso ter cuidado com a quantidade de peso que é colocado na máquina da academia, pois caso exagere, pode ocorrer algum dano muscular posteriormente.

A rosca de perna deitado é um dos principais exercícios indicados para a região posterior da coxa, por isso é importante que você não deixe de incluir na sua rotina de atividades físicas diárias. 

  • Levantamento terra romeno

Esse treinamento de pernas é um pouco mais complicado do que a rosca de perna deitado, mas não é preciso ter receio de fazê-lo. Afinal, com a ajuda de um profissional acompanhando o treino, fica mais fácil não ocorrer nenhum erro durante o exercício.

O levantamento terra romeno estimula tanto os músculos da região das coxas, quanto o bumbum, de forma a deixá-los bastante rígidos e saudáveis.

O ideal é que você faça esse exercício com a coluna reta, e deixe o glúteo empinado ao máximo, para que os resultados apareçam de forma mais rápida, e não ocorra nenhum problema no músculo durante o treino.

  • Levantamento terra sumô

O levantamento terra sumô é outra excelente opção se o seu objetivo for enrijecer tanto os músculos da região das coxas, quanto o bumbum.

É importante que você lembre: durante esse treino de pernas posterior é necessário colocar todo o peso na região do quadril, e não das costas, para que não ocorra nenhum problema na sua coluna.

Além disso, recomendamos que você coloque um peso que seja ideal para o seu corpo e para sua resistência, de forma que o mesmo consiga obter todos os benefícios proporcionados pela atividade física.

  • Elevação de posteriores

Esse exercício tende a trabalhar todo o corpo, mas principalmente a região do bumbum, das pernas e das panturrilhas. Para fazê-lo, é preciso ter um pouco mais de experiência e resistência física, pois ele pode ocasionar lesões, caso seja feito de forma errada.

É importante que durante o treino de pernas posterior você flexione seus joelhos de forma a não machucá-los, mantenha a sua postura ereta, e os braços com as mãos atrás da cabeça, para que o peso aja somente sobre a região das pernas, e assim essas sejam estimuladas.

Cuidados durante o treino de pernas posterior

Posterior de Coxa

Antes de fazer qualquer treinamento, indicamos que você faça uma avaliação médica, e saiba quais são as atividades físicas recomendadas para o seu corpo, e para a sua saúde. Então, procure fazer exames para obter maiores informações.

Caso seja preciso fazer um tratamento de fisioterapia, primeiro faça todas as sessões desse procedimento, para só depois da recuperação começar a praticar os exercícios físicos. Afinal, se você não tiver curado de possíveis problemas musculares, é possível que esse se desenvolva ainda mais, piorando o seu quadro de saúde no futuro.

Além disso, outro cuidado que é preciso que você tenha quando for realizar os treinos de pernas posterior, é sempre procurar tirar suas dúvidas com o personal trainer, e pedir que ele o acompanhe para saber se você está realizando as atividades da maneira correta.

Assim, os seus treinos serão mais eficazes, e você conseguirá obter os resultados que almeja mais facilmente, e não terá nenhuma lesão no músculo, ou qualquer outro problema de saúde.

Gostou das nossas dicas de exercícios para treino de pernas posterior? Pretende usar algum durante a sua atividade física diária? Compartilha com a gente e com os nossos leitores, comentando abaixo!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você