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Ter um corpo definido é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? No entanto, muitas delas reclamam que não possuem tempo e recursos financeiros suficientes para obter o corpo perfeito através de exercícios físicos.

Mas, você sabia que existe uma solução simples, e que proporciona resultados bastante eficazes? Esse treino se chama abdominal, e você precisa somente de um tênis, e disposição para fazê-lo.

Então, ficou curioso para saber mais sobre essa atividade física, e como é possível fazê-la? Confira o nosso post, pois fizemos um guia completo acerca do assunto, listando os melhores tipos de abdominais para você fazer em casa, e assim obter um corpo definido.

Para que serve a abdominal?

Você sabia que a abdominal não serve apenas para definir o seu corpo? Esse exercício pode proporcionar diversos outros benefícios para a sua saúde, como melhorar a postura e a respiração, o fortalecimento de músculos e o aumento da resistência física.

Para que os resultados desse treino apareçam de forma mais rápida, e seja eficaz, é importante que você procure aliar a prática do exercício juntamente com uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes.

Então, procure fazer abdominais diariamente, ou de acordo com o recomendado pelo médico, e faça refeições saudáveis. Dessa forma, não tenha dúvidas de que você vai obter o corpo dos seus sonhos, e uma saúde de ferro. 

Melhores abdominais para definir o seu corpo

Existem diversos tipos de abdominais que são capaz de definir o seu corpo, e ainda proporcionar bastante saúde para o seu organismo. 

Cada abdominal possui um objetivo em específico, seja para melhorar a postura, fortalecer a coluna, ou para perder gordura, e ter aquele aspecto definido.

  • Abdominal tradicional

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Essa abdominal é a mais conhecida de todas, e é um exercício simples e básico, que não precisa de muito esforço e resistência corporal para fazê-lo. 

Basta que você fique deitado de barriga para cima, com as pernas flexionadas, e com as mãos na parte de trás da cabeça. Depois é só empurrar o corpo para frente, e fazer isso diversas vezes.

Caso você faça esse treino diariamente, será mais fácil obter todos os resultados que almeja. 

  • Oblíquo

Esse treino é um dos mais eficazes, já que o mesmo trabalha toda a resistência da musculatura do corpo. Então, se o seu objetivo é obter mais força e tônus muscular, opte por incluir essa abdominal na sua rotina de atividades físicas diárias.

O abdominal oblíquo funciona da seguinte forma: deite toda a sua coluna no chão, coloque a mão na sua cabeça, flexione o seu joelho, e faça com que o cotovelo direito vá ao encontro do joelho esquerdo. Depois, faça esse exercício de forma alternada.

Seguindo essas dicas, você fará o exercício da maneira correta, não havendo chances de ocorra algum problema muscular durante o treino.

  • Bicicleta

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Nesse tipo de abdominal é necessário que você deite de barriga para cima, fique com as pernas estendidas, e com as mãos por detrás da cabeça. Depois, faça com que o cotovelo direito encontre a perna esquerda. Em seguida, realize o exercício alternadamente.

A abdominal bicicleta é perfeita para quem deseja criar mais resistência corporal, e mais força muscular, de forma a deixar o corpo definido.

  • Abdominal na bola 

A bola suíça é usada para proporcionar melhorias para diversos tipos de atividades físicas, e com a abdominal não é diferente, pois através dela é possível trabalhar com os diferentes músculos existentes no nosso corpo.

O ideal, para fazer abdominal com a bola, é que você a posicione nas costas, coloque as mãos por detrás da cabeça, e flexione os joelhos. Depois, movimente o seu tronco para frente e para trás, e repita esse movimento quantas vezes for preciso.

É possível também fazer esse exercício flexionando o seu corpo, como o abdominal tradicional, mas ao invés de você apoiar as mãos no chão, as coloca em cima da bola.

  • Abdominal com roda

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A abdominal com roda é o tipo de exercício perfeito para quem deseja obter um corpo escultural na menor quantidade de tempo possível, e possui bastante resistência corporal para aguentar um treino que exige muita força muscular.

Para fazer essa atividade física, você deve ficar com os joelhos flexionados, apoiando as duas mãos em cima da roda. Depois é só empurrá-la para frente, de modo que todo o seu corpo fique estendido. Logo em seguida, você deve voltar para a posição anterior, e fazer esses movimentos repetitivamente. 

Cuidados para fazer abdominais

Recomendamos que antes de fazer qualquer exercício abdominal nos quais exemplificamos anteriormente, você alongue suas pernas, as costas e a região da barriga, para que o seu corpo possa se preparar para o treino que será feito.

Caso você não faça isso, é possível que ocorra algum problema muscular posteriormente, e muitas vezes essas lesões são motivos suficientes para ter que parar de praticar treinos físicos. E você não deseja passar por isso, não é mesmo? Então, procure se cuidar!

Além disso, é necessário que você faça avaliações médicas através de exames e consultas com profissionais, para saber se o seu corpo está apto a fazer abdominais, e também qual o melhor tipo de exercício físico para você.

Já escolheu qual o tipo de abdominal você vai inserir nas suas atividades físicas diárias? Compartilha com a gente e com os nossos leitores comentando aqui embaixo quais foram os motivos que te levaram a escolher esse exercício em específico, pois nós vamos adorar saber!

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