Compartilhar

Há muitos motivos que levam uma pessoa a entrar em uma academia e a começar a malhar e treinar o corpo. Dentre eles, a preocupação com a aparência. A vaidade é um ponto importante em muitos casos e ajudam na auto-estima de diferentes modos. Além do objetivo de trabalhar o corpo, nas ocasiões em que a pessoa quer ser notada, um fator importante é prestar atenção no que você está vestindo. A moda fitness masculina auxilia a atrair olhares e fazer a pessoa se sentir bem consigo mesma. 

Usar roupas que estão em alta dentro do ambiente de academia não quer dizer necessariamente que haja a necessidade de mudar completamente de estilo. É difícil sair da zona de conforto, mas a partir do momento em que se percebe a diferença após usar as roupas mais adequadas e na moda, usar um tipo diferente do habitual deixa de ser um problema. 

A preocupação com o visual e o estilo se faz presente em todos os ambientes e a moda fitness masculina está incluída. Ciente disso, as marcas esportivas estão dedicando parte da sua parcela de produção de peças de roupa a este tipo de segmento com as mais diversas variedades de opções de shorts, camisas e tênis, por exemplo. 

E como unir o útil ao agradável? Como conseguir não apenas treinar o corpo como também chamar a atenção dos indivíduos ao redor devido à vestimenta? 

Em primeiro lugar, nada de escolher aquela roupa velha escondida no seu guarda roupa. O traje mais adequado para atividades físicas é importante não apenas em termos de aparência como também de produtividade enquanto faz os exercícios. O grupo de homens que se preocupa com a moda e o estilo ao se exercitar é um nicho que vem crescendo a cada ano. Por isso, siga as dicas para conseguir se destacar na academia e se adaptar à moda fitness masculina:

Dicas de modelos

Bermuda tactel 

 moda,fitness,masculina,estilo

A bermuda tactel é útil pelos mais diferentes motivos. É um modelo de roupa que proporciona conforto e flexibilidade de movimentos, além de ter uma boa absorção de suor. O modelo fica à sua escolha, podendo ir do simples, com uma bermuda preta, clássica, ou alguma mais chamativa. Só não exagere caso escolha um tipo muito exótico. O preto nunca sai de moda e é sempre uma boa pedida. 

Camisa com sistema Dry-Fit 

Benéfica e estilosa. As camisas desse tipo de tecido marcam presença forte por inúmeras academias pelo Brasil. Utilizar modelos Dry-Fit é o mais recomendável devido a toas as vantagens proporcionadas por este tipo de traje, tais como: 

  • Conforto 

  • Facilita a transpiração 

  • Secagem extremamente rápida

  • É muito resistente 

Por isso, leve como referência este tipo de sistema de camisa e então escolha a cor que mais lhe agradar. 

Camisa Longline

 moda,fitness,masculina,camisa

Esse estilo de camisa é maior do que o habitual e propicia um bom conforto em quem a utiliza, sendo bom para utilizar no ambiente de academia. É um tipo de camisa que recentemente ficou na moda, principalmente entre os jovens, e tem como referência as camisas de basquete norte-americano. 

Regata 

 moda,fitness,masculina,regata

A moda fitness masculina muda gradativamente com o tempo, mas se tem algo que sempre está em alta, é a regata. Principalmente em dias de treino de braço, a clássica regata é a melhor opção para praticar os exercícios e ao mesmo tempo mostrar às pessoas ao seu redor os resultados de seu treinamento. Independetemente de qual peça esteja em alta no momento, a regata sempre é presença certa entre os homens que estão treinando o corpo.  

E qual cor escolher?

Geralmente, a combinação de preto e branco se torna o padrão do ambiente. De fato, é algo que funciona, cai bem e dificilmente sai de moda. Ainda assim, é possível sair um pouco desta regra sem necessariamente destoar negativamente dos demais. Um tom de azul marinho é uma opção viável para quem não quer ficar exatamente igual aos demais e ainda assim ter um estilo bom e simples. As cores neutras são as mais recomendáveis nessa ocasião e sempre são um acerto. 

Tênis

É necessário usar o modelo correto de tênis. O mais indicado é utilizar aqueles que contêm amortecedores para absorverem todo o impacto necessário. Em relação ao visual, há uma grande quantidade de tipos, cabe a você escolher o que mais lhe agradar, mas procure não usar nada muito extravagante. De todo modo, é preciso que haja um bom estudo prévio do calçado de acordo com o tipo de exercício a ser feito na academia. 

Além do já citado impacto, há práticas físicas que fazem com que seja imprescindível um tênis que tenha resistência, tração e seja flexível. A partir destas informações é que o modelo visual do calçado vai ser escolhido. 

Meia

Em relação à meia, não há uma regra. Para aqueles que são adeptos do crossfit, a moda mais em alta é usar a meia alta, na altura da canela. Já para os frequentadores mais casuais de academia, a meia baixa é a mais utilizada pelas pessoas. O mais recomendável em termos de estilo e moda vai depender do tipo de atividade que a pessoa vai realizar no local. De todo modo, procure por meias de compressão. 

Portanto, com as dicas acima, é possível juntar o conforto das peças de roupas mais adequadas aos exercícios físicos com o estilo necessário para quem quer ser notado não somente pelo corpo e sim pelo que veste. A moda fitness masculina chegou para ficar e já tem um grande número de adeptos em diversas academias em todo o Brasil.

A partir da base demonstrada acima, você pode moldar ao seu estilo e assim conseguir ficar trajado com uma roupa bem adequada ao ambiente e na moda. Se destacar pelo estilo não quer dizer que você tenha que estar vestido completamente diferente dos demais, de modo chamativo. O simples é muito mais efetivo. Por isso, não deixe de conferir e seguir as dicas para que você fique na moda e se destaque com seu estilo! Modernize-se e capriche no estilo!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

5 RECEITAS COM CENOURA | O QUE FAZER COM CENOURA

Meus amoreees, o que acharam das minhas receitas? Já faziam alguma dessas? Quero ver quando vo...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você