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Realizar exercícios de musculação é essencial para trabalhar o corpo e fazer crescê-lo. Há vários tipos de treino e a pessoa deve buscar aqueles com maior adequação ao estilo estético de preferência, focando assim nas partes que mais deseja obter resultados. São muitas opções e o indivíduo pode realizar a prática onde for mais conveniente, seja na academia, na rua ou até mesmo em casa, desde que com o suporte mínimo necessário para uma melhor efetividade. 

Desde exercícios aeróbicos a treinamentos de levantar peso, a musculação é importante e, se bem trabalhada, apresenta resultados facilmente perceptíveis em poucas semanas. Para que isto aconteça, é recomendável ter o acompanhamento de um profissional da área para dar todas as instruções de modo preciso e que assim explore o treino do modo mais correto possível. 

Melhores exercícios

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São muitas alternativas em relação ao desenvolvimento muscular, o que é um grande ponto positivo por haver diferentes níveis de dificuldade e complexidade, cabendo à pessoa se adequar àqueles em que ela mais sentir que há um desempenho melhor. Seja o corpo, a perna, o peito ou qualquer outra região, são muitas opções e abaixo você pode conferir abaixo algumas recomendações de exercícios. 

Agachamento com barra

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O agachamento é um dos tipos de atividade física mais comuns e efetivas. É um modelo de exercício muito popular devido à sua eficácia e resultados na região inferior do corpo, fazendo assim com que se tenha um grande fortalecimento nas pernas e nas coxas, beneficiando os músculos do quadríceps e o glúteo. 

A massa muscular é explorada e torna facilmente perceptível o seu desenvolvimento. Porém é preciso tomar cuidado para realizar a atividade de modo correto, para que não force o corpo além do adequado. Isso evita possíveis situações de lesões. Para fazer o agachamento, basta apoiar uma barra com pesos nas costas e então flexionar os joelhos e descer o quadril.   

Supino Reto

Enquanto o agachamento é essencial para trabalhar os músculos dos membros inferior, o supino reto tem a sua importância relacionada ao fortalecimento das partes superiores do corpo. Nele, o peitoral e o deltoide são trabalhados e desenvolvidos, proporcionando assim um crescimento. É um dos exercícios mais queridos e praticados nas academias, pois apresenta ótimos resultados.

Para fazer de modo correto, o procedimento deste exercício consiste em, deitado, segurar o peso e descê-lo até o peito. Depois, levantá-lo novamente e seguir neste ritmo. Uma dica importante está ligada à respiração. O recomendável é expirar o ar na subida e inspirar na descida.  Além disso, deve-se tomar cuidado com o modo de segurar o peso. Caso a pessoa opte por uma pegada muito aberta, o risco de lesões no ombro é alto. 

Barra fixa

As pessoas que desejam treinar e desenvolver os músculos das costas têm grande preferência pela Barra Fixa, que é uma ótima opção. Há uma dificuldade evidente para iniciantes, visto que é preciso aguentar o peso do próprio corpo para realizar o referido exercício. 

A execução do treino deste segmento enfatiza o trabalho na região dos dorsais, além de desenvolver o trapézio, bíceps e antebraço e a deltoide posterior. O ganho de massa muscular é evidente após alguns dias ou semanas de prática. 

Com uma grande praticidade, a Barra Fixa não se limita à academia e pode ser encontrada em diversos lugares nas mais diversas formas, o que faz com que ela seja popular até mesmo àqueles que não estão ligados a uma rotina fixa de academia. Seja em um parque, uma praça ou até mesmo em casa, é um tipo de exercício com uma grande acessibilidade.

Mergulho em barras paralelas

Ideal para o fortalecimento dos tríceps e do peitoral, o mergulho em barras paralelas consiste em ficar posicionado entre duas barras, erguer o peso do corpo com os braços e realizar uma movimentação de cima à baixo de modo constante. 

Entre os benefícios desta modalidades, é possível citar uma consequente melhora no desempenho do supino, além de apresentar uma grande versatilidade para quem quer realizar algumas adaptações para focar em um músculo em específico. Por fim, assim como a barra fixa, é um treino que é fácil de ser visto mesmo fora das academias, com pessoas o praticando em praças ou parques, por exemplo. 

Desenvolvimento com halteres

Por fim, a quem dedica uma atenção especial, o desenvolvimento com halteres é uma boa saída. Seus benefícios são baseados no fortalecimento da parte superior das costas e do pescoço, além de trabalhar os tríceps. Ao invés dos halteres, uma outra alternativa é optar por uma barra. 

Se feito de modo correto, os resultados são extremamente satisfatórios. O ombro é uma região de grande importância no corpo e dedicar um tempo ao fortalecimento dos músculos dele é essencial tanto para a saúde quanto para a estética. É um exercício de fácil execução e que deve sempre fazer parte da agenda de treinamento muscular.

Benefícios da prática de exercícios musculares

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A motivação de muitos indivíduos que buscam uma academia para desenvolver os músculos e assim fazer com que o corpo cresça é por muitas a questão estética, a vaidade. Porém, os benefícios da práticas dos exercícios vão muito além. Eles são essenciais para uma melhora na postura corporal, diminuem a quantidade de gordura, aumenta a densidade dos ósseos, diminui a probabilidade de diabetes e melhora o condicionamento respiratório. 

São muitas melhoras na saúde da pessoa proporcionada pelo treino muscular. Outro fator importante é apresentar uma evolução psicológica e assim afastar as chances de se ter problemas relacionados a este segmento como ansiedade, depressão ou estresse.  É um método de tratamento de grande importância para aqueles que sofrem com distúrbios das referidas doenças. 

Portanto, é altamente recomendável dar início à prático de exercícios de musculação. São muitas vantagens adquiridas com o treino que são refletidas na vida, seja em casa, no trabalho, com amigos, cônjuge ou quaisquer outros contextos. Não perca mais tempo. Comece agora a realizar o treinamento dos músculos, ainda que em casa, e note todas as mudanças que serão percebidas no corpo e na mente. É uma rotina que vale a pena. 

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