Compartilhar

Quais os melhores exercícios para a barriga?

os melhores exercícios para a barriga

Todas as pessoas que travam uma batalha com a balança, muitas vezes, se questionam sobre as formas eficazes de perder barriga e ficar de bem com o espelho. Muito se fala sobre o assunto e os exercícios para barriga é um dos assuntos mais procurados na internet. Todo mundo já sabe o que fazer para diminuir as medidas: exercícios físicos. Agora o ponto importante é quais exercícios são realmente eficazes e irão ajudar você a ter o resultado esperado. Não existe milagre, o que acontece é um trabalho duro e muita dedicação, tanto com a prática das atividades quanto com a dieta alimentar que também é outro ponto importante. Vamos então listar os principais exercícios para barriga, aqueles que apresentaram o melhor resultado e são os mais indicados por profissionais de educação física ou personal trainer. Vale lembrar que sempre ao iniciar uma prática de exercícios é aconselhável consultar um médico.

Mountain Climbers

os melhores exercícios para a barriga

O exercício chamado de Mountain Climbers está presente na rotina das academias de crossfit por ser uma atividade de alto índice de queima de gordura, contribuindo consideravelmente para que o praticante perca aquela barriguinha indesejada. Para realizar basta apoiar as mãos no solo e se apoiar nas pontas dos pés, totalmente esticado. Posteriormente leve um joelho na altura do peito e depois realize a troca. Faça várias repetições para que o resultado seja mais eficiente. Este é um exercício para barriga.

Bicicleta no ar

os melhores exercícios para a barriga

Também conhecido como abdominal oblíquo esse exercício é o mais potente de todas as variações dos abdominais que existem, pois além do abdominal que é realizado a cada elevação da perna, ainda é reforçado com uma “torção” de quadril. O exercício se baseia em deitar de costas no chão e ir levantando as pernas alternadamente sem que sejam retiradas as costas do chão, simulando o movimento de uma bicicleta. Faça repetições até que comece a sentir o músculo sendo trabalhado. Como todo exercício abdominal é necessária atenção com a coluna.

Burpee

os melhores exercícios para a barriga

O Burpee é um exercício que trabalha o corpo todo, inclusive sendo um ótimo exercício para barriga. Ele possui seis posições que vão desde o primeiro passo que é o agachamento até o último que é o salto. É considerado por muitos o exercício mais completo de todos. Resumindo, o Burpee se inicia com o agachamento e as pernas sendo jogadas para trás para formar o movimento de flexão de braços. Realizada uma única flexão as pernas são colocadas na posição de agachamento novamente e um salto com todo seu impulso é desferido para encerrar o exercício. O intuito é que todos os movimentos sejam realizados sequencialmente sem pausas entre eles. Para uma pessoa iniciante são indicadas cinco repetições apenas. Por ser um exercício de alto impacto consulte um profissional antes de realizar.

Prancha convencional

os melhores exercícios para a barriga

Outro exercício muito indicado para quem deseja reduzir medidas e queimar gordura abdominal é a prancha convencional. É um exercício muito versátil e que pode ser executado de diversas maneiras. Para a realização desse exercício para barriga basta ficar na posição conhecida como 4 apoios e se manter nessa posição o maior tempo possível. Para que você entenda melhor é como se fosse fazer uma flexão, mas sem contrair os braços. Agora após estar com o corpo estabilizado basta começar a fazer movimentos alternados com as pernas levando o joelho em direção ao cotovelo do lado oposto. Repita essa série algumas vezes e já sentirá os efeitos do exercício. O ideal é que mantenha os músculos do abdômen contraídos para potencializar o exercício e manter a postura. No início tente manter a posição estática por 20 segundos e repita os movimentos em 3 series de 10 movimentos.

Prancha lateral

os melhores exercícios para a barriga

Uma variação interessante do exercício de prancha tradicional é a prancha lateral. Ela foca mais no trabalho dos músculos laterais do abdômen, a região onde ficam as tão incômodas “dobrinhas”. Ele também fortalece os braços além de trabalhar seu equilíbrio. Seus efeitos são fabulosos se realizado da maneira correta. No chão ou em um colchonete mantenha as pernas fechadas e unidas. Coloque todo apoio de seu corpo no antebraço e cotovelo que devem ficar no chão. Finalmente levante todo seu corpo para realizar esse exercício para perder barriga.

Agachamento

os melhores exercícios para a barriga

Os agachamentos são exercícios conhecidos e praticamente toda rotina de treino existe uma sequência deles. Eles além de trabalharem a musculatura das pernas fortalecem o abdômen e ajudam queimar aquela gordura localizada. Para a barriga a forma de agachamento indicada é o isométrico. Essa modalidade necessita de uma parede para apoiar a coluna. Para potencializar o exercício podem ser utilizados halteres. O exercício se baseia em agachar apoiando as costas na parede com se fosse sentar em uma cadeira invisível. Mantenha-se nessa posição por alguns instantes e suba novamente. Repita essa sequência por 5 vezes.

Elevação de pernas e tronco

os melhores exercícios para a barriga

Finalmente um dos exercícios mais completos que baseia-se em deitar de barriga para cima e deixe o corpo reto, com pernas estendidas e juntas. Agora basta elevar simultaneamente tronco e pernas apoiando se apenas nos quadris. Tente permanecer nessa posição por até 10 segundos e faça repetições de 5 vezes. Não é necessário passar horas na academia, com esforço intenso e muitas vezes desnecessário. Conhecendo os principais exercícios para barriga você turbina seu treinamento e os resultados aparecem em menos tempo. Basta apenas ter foco em sua meta e muita dedicação. Lembrando que todo programa de exercícios deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada para que os resultados sejam potencializados, uma vez que a alimentação é tão importante quanto à rotina de exercícios físicos.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você