Compartilhar

 exercícios-para-tríceps-crescer-músculos

Dentro do ambiente de musculação, a prática de atividade física relacionadas ao desenvolvimento dos tríceps é uma das mais realizadas, sendo assim o foco de muitos. Os exercícios para tríceps estão ligados àqueles que desejam fortalecer a região da parte de trás do braço, seja por uma questão estética ou para objetivos esportivos que requerem o uso da força na referida área do corpo.

Benefícios

exercícios-para-tríceps-como-fazer

Entre as vantagens e benefícios causadas pelo treino pra trícipes, é possível citar a melhoria na articulação do ombro, já que com os exercícios ele passa a ficar estabilizado. Isso faz com que haja um claro desenvolvimento na flexibilidade e funcionalidade nos movimentos da região. 

É um treino de grande importância principalmente para aqueles que praticam esportes como tênis, natação, basquete e vôlei, por exemplo. 

Além disso, este tipo de musculação dá uma melhor forma ao braço e bíceps da pessoa. É uma área essencial que auxilia no levantamento de peso, ou seja, é importante para a eficiente realização de exercícios de outras partes do corpo. 

Para quaisquer movimentos de empurrar algo ou então que haja a necessidade de esticar o braço, o fortalecimento do tríceps é importante. Por fim, por ser responsável por 2/3 do tamanho do braço, o tríceps chama muito a atenção e causa uma boa impressão. 

Melhores exercícios 

exercícios-para-tríceps-exercício-tríceps

Paralela 

Este segmento de treino é um dos mais clássicos e utilizados para fortalecer a região. Pode ser feito até mesmo fora do ambiente de academia, desde que tenha um recurso necessário para a execução do exercício. 

As paralelas têm uma combinação de posição, carga e amplitude, ótima em vários sentidos. É considerado por muitos o melhor exercício para os tríceps. 

Para realizá-la, basta segurar no apoio e erguer-se até chegar ao ponto de os braços ficarem encaixados e seja possível fazer com que o corpo desça em linha reta. 

Após isso, para descer, é necessário flexionar os joelhos e dobrar o cotovelo, até que a parte superior dos braços esteja paralela ao chão. Este movimento deve ser repetido várias vezes. 

Por ser prático e não haver a necessidade de um aparelho profissional para fazer, as paralelas são uma das práticas mais populares. 

Caso a pessoa já esteja em estágio avançado neste segmento de treino, ela pode adicionar alguns elementos para criar um maior nível de dificuldade, como por exemplo colocar caneleiras com peso no tornozelo. 

Extensão de tríceps deitado

Também chamado de supino francês ou tríceps testa, este movimento tem uma grande eficiência e possui um alto índice de aprovação e recomendação por profissionais da área, visto que é uma técnica que envolve as mais variadas regiões do tríceps, sendo assim essencial para a prática de exercícios não somente na referida área, como também no peito, deltoide e antebraço. 

Para realizá-la, é preciso seguir os seguintes passos: 

  • Após deitar, segure uma barra acima do seu peito e verifique se os seus braços estão estendidos;

  • Use a pegada fechada, tendo os dorsos da mão levantados para cima;

  • Certifique-se de flexionar os joelhos e então abaixe a barra até a testa;

  • Volte a impulsionar a barra para cima

A execução do movimento é baseada, além dos pontos citados, na velocidade adequada. A barra deve ser descer de modo mais lento possível, enquanto para subir deve ser levantada rapidamente. Realizando de modo certo, a respiração não é prejudicada e o exercício pode ser realizado.  

É preciso prestar atenção e manter o foco com alguns cuidados para que erros comuns sejam evitados. A barra deve sempre estar próxima à cabeça, até que toque o cabelo do indivíduo. 

Além disso, os cotovelos devem estar posicionados corretamente para que a prática deste treino seja eficiente e tenha os melhores resultados possíveis. 

Halteres sobre a cabeça

Uma das vantagens desta modalidade dentre todos os exercícios para tríceps é a sua praticidade e independência de aparelhos geralmente presentes apenas em academias. É necessário apenas de halteres e pode ser realizado até mesmo em casa. 

Com os halteres em mãos, os braços devem estar erguidos para cima, fazendo assim com que a região da cabeça longa do tríceps seja acionada. 

Útil também para fortalecer o trapézio, esta é uma atividade de nível iniciante, podendo ser realizada até mesmo por aqueles que ainda não estão habituados a um forte ritmo de treinamento. 

Tríceps corda

Esta atividade é uma das mais comuns e uma das mais eficientes. Fácil de ser executado, a tríceps corda consiste na seguinte movimentação:

  • Mantenha os ombros abaixados;

  • Segure firme a corda com os braços dobrados;

  • Deixe os braços colados ao corpo;

  • Empurre a corda até onde seus cotovelos permitirem

  • Retorne à posição inicial

Realizando corretamente, a pessoa consegue ter muitos benefícios devido ao exercício. Dentre eles, o aumento mais rápido da massa muscular. Além disso, ele proporciona uma maior movimentação nos braços e punhos, não se restringindo apenas a algo indo em direção ao seu corpo. 

Para que os resultados apareçam no menor tempo possível, é preciso seguir dicas como usar a corda do modo mais adequado, explorando o máximo de amplitude e contração. Uma recomendação é fazer este exercício após as paralelas. 

Conclusão

exercícios-para-tríceps-crescer-músculos

A prática de exercícios para tríceps traz resultados satisfatórios e fortalecem com eficiência os músculos. Independentemente de qual tipo de treino, dentre os citados, optar, é essencial que haja um acompanhamento médico prévio antes de dar início às atividades físicas. 

Seguindo o planejamento correto e realizando os métodos apresentados, os resultados serão visíveis e facilmente perceptíveis. 

Seja um esportista, uma pessoa com experiência em academias, um iniciante ou um curioso, os benefícios causados pelo fortalecimento do treino pra trícipes são visíveis e fazem com que o braço cresça e chame a atenção de todos. 

O treinamento pode ser feito tanto em ambientes de musculação como academias quanto em praças ou até mesmo em casa, desde que tenha as ferramentas de auxílio adequadas ao exercício desejado. 

Não perca mais tempo e comece já a treinar e assim aproveite toda o desenvolvimento de seus músculos!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Recomendamos para você