Compartilhar

Venha descobrir todos os mistérios que envolvem o peso ideal para altura

IMC CALCULAR

Conseguir manter o peso ideal é extremamente importante, não só para manter o corpo perfeito, e sim para evitar doenças como diabetes e até mesmo obesidade. Como também existem os casos de desnutrição, que é quando a pessoa está muito abaixo do seu peso.
Mas enfim, como saber qual é o peso ideal para a altura que você possui? É bem provável que você já tenha ouvido falar algo sobre IMC – Índice de Massa Corpórea – que existem alguns pontos que são levados em consideração, como é o caso da altura, peso e idade.
Para calcular o seu peso ideal, existe o cálculo do IMC – índice de massa corpórea, do qual é feito a partir desta conta:
IMC CALCULAR
E dependendo do resultado, você descobre se está acima ou abaixo do seu peso ideal. Parece ainda um pouco complicado? Então continue lendo nosso artigo, e venha descobrir todos os mistérios que envolvem o peso ideal para altura. Sem contar que, ainda iremos lhe dar ótimas dicas de como você pode chegar ao seu peso ideal. 
Continue com a gente e venha descobrir tudo sobre peso ideal e finalmente, saber qual é o seu! 
Os números que indicam o peso ideal para altura
Vamos mostrar a vocês agora, os valores de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) para você saber se está no peso ideal ou não, acompanhe.
  1. < 20 = abaixo do peso
  2. 20 a 25 = peso ideal 
  3. 25 a 30 = sobrepeso
  4. 30 a 35 = obesidade moderada
  5. 35 a 40 = obesidade severa
  6. 40 a 45 = obesidade mórbida
  7. > 50 = super obesidade
Depois de calcular o seu IMC, dê uma olhada onde está o seu resultado e veja quais as medidas que precisará tomar para conseguir emagrecer ou então ganhar peso (mesmo que sejam em raras exceções). 
Dicas de como alcançar o peso ideal
Agora que você já sabe calcular o peso ideal para altura, e já sabe em qual estágio você se encontra, está na hora de aprender algumas dicas de como você pode chegar ao seu peso ideal. Sabemos que a maioria das pessoas sofrem com o sobrepeso, e sempre estão em busca de novidades e remédios milagrosos para isso.
A primeira dica que podemos dar a vocês leitores, é não cair na roubada de fazer dietas “milagrosas”, extremamente rigorosas, onde poderão de fato lhe trazer um resultado imediato. Mas certamente, pouco tempo depois você já terá recuperado tudo ou ainda mais do que perdeu. O famoso “efeito sanfona”, conhece, não é?
E para isso não acontecer, chegar no peso ideal, é um trabalho que exige força de vontade, foco, determinação e claro muita vontade de sua parte. Vamos as nossas dicas de como alcançar o peso ideal para sua altura? 
  1. Faça um plano de emagrecimento
Para alcançar o peso ideal, a primeira dica é que você faça um plano de emagrecimento para seguir. Seja qual for a dieta que você irá escolher, é preciso ter um foco para seguir.
  1. Coma proteínas
Proteínas são excelentes aliadas para quem deseja alcançar o peso ideal. Isso mesmo, pois as proteínas auxiliam no quesito saciedade, e quando nos sentimos saciados por mais tempo – estamos conseguindo nos manter em uma dieta e assim, chegar no peso que desejamos.
  1. Não foque no peso da balança
Outro grande erro de quem está em busca do peso ideal, é se pesar freneticamente todos os dias. Existem semanas em que a perda de peso será menor, então nada de ficar se pesando todos os dias! Tente se pesar somente uma vez por semana, e faça sempre no mesmo horário.
  1. Fuja de dietas restritivas
Se você precisa perder bastante quilos para alcançar o peso ideal, a dica é fugir das dietas muito restritas. Pois esse tipo de dieta, só irá ajudar a você desistir antes mesmo de chegar perto do seu peso ideal. Aprenda a comer bem e de maneira saudável.
  1. Pratique exercícios físicos regularmente
A prática de exercícios físicos regularmente deveria ser ponto pacífico para todo e qualquer indivíduo. Especialmente para quem está buscando o peso ideal. 
Então, trate de encontrar algum tipo de exercício que lhe traga prazer, auxiliando na perda de peso e fazer com que você alcance o seu peso ideal com maior facilidade.

Peso ideal para altura: homens x mulheres

IMC CALCULAR

O IMC é apenas uma simplificação, para que todas as pessoas, de uma maneira mais simples possa entender se está ou não em seu peso ideal. E sim, existem diferenças nas fórmulas e cálculos do peso ideal para altura de mulheres e para os homens.
A fórmula foi apresentada pelo Dr. Devine, em meados de 1974. Onde a mesma, indicava pesos ideais literalmente, impraticáveis. Em especial para as pessoas mais baixas. A nova fórmula, que foi apresentada em 1983, através do Dr. JD Robinson (que é a fórmula citada no início do texto) para usar como comparativo. 
Depois de já ter efetuado os cálculos do peso ideal para altura, chegou o momento de você utilizar todas as dicas que demos acima. Ou seja, manter uma dieta saudável e balanceada, praticar exercícios físicos e auxiliar com um programa de emagrecimento que faça você perder peso de maneira gradativa. Uma verdadeira reeducação alimentar.
Esteja sempre atento, procure sempre a ajuda de um profissional especializado, e corra das dietas que prometem a perda de peso extremamente rápidas! Chegar ao peso ideal para altura é importante sim, porém, é importante que você o alcance com saúde e de maneira extremamente saudável. Fique atento!
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você