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Surgiu aquele evento e você não serve no vestido? Está sentindo que a autoestima anda em baixa? Precisa ver o ponteiro da balança caindo? Emagrecer rápido urgente é a única solução. Se tiver disciplina e as dicas certas, não vai ser tão difícil quando você imagina, sabia?

O sucesso de qualquer perda de peso depende muito da sua obstinação. Caso esteja com preguiça ou não acredite que vai dar certo, é preciso antes aumentar a confiança. O pensamento positivo faz diferença. Mas além dele, é essencial ter estratégias concretas que funcionem para o seu organismo. 

E são dicas para entender como conseguir esse emagrecimento rápido que vamos apresentar hoje. Boa leitura!

Dicas para emagrecer rápido urgente e com saúde

Comece colocando sua mente no modo mais confiante que conseguir. Lembre-se de alguma conquista e de como você teve força para consegui-la. Brian Tracy, autor do livro Comece Pelo Mais Difícil, costuma dizer que “para melhorar a qualidade de vida, é preciso melhorar a qualidade dos pensamentos”. Ou seja, é imprescindível que você esteja preparado para este processo de perda de peso. Não hesite em pedir ajuda profissional se achar que está muito difícil acreditar em si mesmo.

Mente pronta, é hora de partir para a prática. Leia atentamente e descubra qual dica funciona melhor para o seu estilo de vida.

1. Fazer jejum intermitente

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Não, não é pra você deixar de comer de uma hora pra outra. O jejum intermitente segue uma lógica científica. Se trata de um padrão de alimentação com períodos controlados sem ingestão de calorias. 

zem com que o corpo queime mais gordura armazenada. Os mais conhecidos são:

  • jejum de dias alternados: coma normalmente em um dia e faça jejum no outro. Se não conseguir, tente comer apenas 25% das calorias em vez de jejuar por completo.; 

  • dieta 5:2: faça jejum em 2 dias da semana, comendo apenas em 5. Nos dias de jejum, pode consumir de 500 a 600 calorias;

  • método 16/8: é o mais fácil de seguir. Consuma alimentos apenas numa janela de 8 horas por dia, ficando outras 16h sem se alimentar. 

Ao adotar o jejum saudável em vez de uma dieta super restrita evita que você acabe comendo demais para compensar no dia seguinte. .

2. Manter uma alimentação consciente (mindfulness)

Quantas vezes você almoçou correndo e nem viu direito o quanto comeu? Na alimentação mindfulness, a ideia é ficar atento a todo processo da refeição. Comer de forma consciente inclui desligar a televisão, ficar longe do celular e focar na mastigação. 

Nosso cérebro emite um aviso de saciedade quando as calorias são suficientes. No entanto, o que acontece é que, ao comer rápido demais, nem sempre se percebe que isso acontece. É um jeito não apenas de emagrecer rápido urgente, mas de fazer uma reeducação alimentar. 

3. Reduzir açúcar e carboidratos refinados

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Cada vez mais a dieta para emagrecer do dia a dia inclui frituras, carboidratos refinados e muito açúcar. São calorias vazias, sem nutrientes e que só aumentam o apetite. Apostar em alimentos integrais e no consumo proteínas e vegetais ajuda a perder peso rapidamente. 

O excesso de consumo de carbo e açúcares faz com que os níveis de insulina aumentem, o que promove o armazenamento de gordura. É um dos principais fatores que levam à obesidade. Trocar o pão e o arroz por frutas, sementes, e produtos sem conservantes já vai fazer uma imensa diferença. Eliminar a farinha de trigo refinada também é essencial.

4. Controlar ingestão e queima de calorias 

Você tem ideia de quantas calorias consome diariamente? E do quanto gasta? A maioria das pessoas não faz ideia. Isso porque é fácil esquecer que comeu aquela bolachinha a mais. Ou que trocou o lanche saudável da tarde por um pão de queijo. Começar a anotar tudo que se come ajuda muito a entender o que está errado na dieta.

Após descobrir se estão acontecendo mesmo excessos, o próximo passo é apostar na atividade física. Uma aula de zumba, por exemplo, pode eliminar até 600 calorias em 1 hora de movimentação intensa. Ao final da semana, esse controle pode significar de 2 a 3kg a menos na balança. Emagrecer rápido e urgente é algo que exige atividade física para conseguir resultados em menos tempo.

E se você acha que não vai ter paciência de ficar pesquisando alimentos e seu controle nutricional, não se preocupe. Existem diversos aplicativos que fazem todo o trabalho por você. 

5. Diminuir a retenção de líquidos

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Muito daquela barriguinha saliente que parece não sumir não é gordura, apenas retenção de líquidos. O inchaço costuma dar uma sensação extra de peso. Sem contar que pode ser um sinal de que você não está se hidratando o suficiente. Sim, para eliminar água, você precisa consumir água. Outras 3 atitudes que você pode tomar para não inchar:

  1. descobrir se não tem alguma intolerância alimentar;

  2. consumir mais fibras e fazer o intestino funcionar regularmente;

  3. diminuir o consumo de sal.

O sódio é um grande vilão do inchaço, Por isso, é sempre muito importante trocar o sal por temperos. Assim você não perde o sabor da comida e se alimenta de um jeito mais saudável. 

Lembre-se de cuidar de toda a sua rotina

Antes de encerrar, é preciso dizer que a perda de peso passa por outros aspectos do seu dia a dia. Estar muito estressado pode aumentar a produção de cortisol, por exemplo, o que aumenta o seu apetite. Da mesma forma, pode ser que você tenha problemas para dormir. Quem tem um sono de apenas 5 ou 6 horas tem, comprovadamente, mais chances de desenvolver obesidade. Isso acontece porque o metabolismo acaba ficando mais lento, já que o corpo não consegue descansar completamente. 

Se você quer ou precisa emagrecer rápido urgente, precisa ficar atento a todos os sinais do seu organismo. Não hesite em adotar a dica que mais se adeque ao seu dia a dia para conseguir perder peso com saúde. Aproveite também para deixar seu comentário dizendo qual estratégia tem mais a ver com você! Assim poderemos saber como continuar te ajudando a ter uma vida mais magra e saudável. 

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