Compartilhar

Já definiu sua meta para esse ano?

Seja qual for a sua meta, ela te trouxe a esse ponto, aqui nesse momento! O que indica que você valoriza a prática de atividades físicas que são tão importantes para a saúde física, mental e emocional. 

Se você é do tipo que ama academia, gosta de estar antenado e saber as novidades da moda fitness, se liga nesse post. Aqui você vai encontrar quais são as novas tendências pra não errar na hora de escolher a roupa para academia e montar o look perfeito.

Antes de mais nada, antes mesmo de pensar em montar seu visual, é muito importante saber que existem diferentes tipos de roupas para os diversos tipos de treinos e atividades físicas. Então, antes de comprar cada peça fique atento as especificações da roupa, por exemplo: existem peças especificas para academia de musculação, crossfit, corrida, etc. 

Quer saber em qual estilo você se encaixa melhor?

roupa para academia

O que considerar ao escolher seu look para malhar

Houve um tempo em que se pensava que a academia era o ultimo lugar para moda, poucos, ou quase ninguém se preocupava com o que usar. Uma roupa larga, camiseta simples com aspecto de velho e usado era muito comum. OPA! tudo isso é coisa do passado. 

Quem disse que não se pode unir academia e moda! A moda fitness traz novos avanços tecnológicos, novas tendências que vem se adaptando cada vez mais as circunstâncias e as nossas necessidades. Você melhor que ninguém saberá qual estilo aderir.

A cada estação surgirá uma nova tendência de roupa para academia, mas qualidade nunca sai da moda, quanto maior a qualidade da roupa mais proteção ela vai oferecer contra as lesões decorrentes dos treinos. Não foque apenas em seguir as novidades invista em peças, calçados e acessórios que sejam adequados.

Atente sempre a qualidade de suas roupas de academia, isso é muito importante, você não vai querer que seu rendimento caia no meio do treino, não é mesmo?

roupas para academia

Tendência moda fitness 2019

Esse ano a aposta é em um visual versátil com base no estilo Speedy Power, Speedy e Active Power elegante que possa ser facilmente combinado. Que tal sair da academia pronta para um passeio no shopping com os amigos?

E para compor esse look, pense em peças minimalistas com cores sóbrias fáceis de combinar com:

  • Leggings;

  • Calças de Yoga; 

  • Shorts;

  • Top com t-shirt;

  • Vestido fitness;

  • Bodys;

  • Para dias mais frescos o que está em alta no momento são as calças joggers;

E a calça flare? Você apostaria nesse look? Também é uma opção para quem quer unir sportwear com streetwear e sair da academia pronta para outras atividades.

O mercado têxtil apostou e investiu em peças com elegância que valorizam o corpo e proporcionam conforto na hora da prática dos exercícios. Para o público feminino que está sempre em busca de novos looks, a aposta da vez é a calça cintura super alta. 

Roupas com poucas costuras e confortáveis. Existem opções para todos os gostos com áreas estratégicas de ventilação para evitar suor excessivo e proliferação de micro-organismos prejudiciais a saúde.

Há algum tempo, não se fala mais em tecidos comuns para confecção de roupa para academia, com a evolução do mercado têxtil a tendência são as roupas em tecido tecnológico que possuem função de controle de temperatura, proteção contra raios ultravioletas, ajudam no desempenho durante o treino, tratamento antibacteriano, além de estampas e cores variadas para você apostar na sobreposição. 

Que tal? Vale pena investir, não é mesmo?

roupas para academia

E as cores em alta para esse ano vão desde cores vivas, amarelo e vermelho alaranjado intenso para quem prefere um look mais atraente, a cores neutras em tons terrosos, verde militar, cinza, azul marinho, rosados para um visual despojado ou elegante.

Outra tendência no universo fitness são as roupas com texturas, como por exemplo, as calças com textura que imitam o jeans e estampas abstratas. Caso queira aumentar a proporção e volume em determinada área, opte por calças com estampa claras que são as mais indicadas para realçar volume e curvas.

Peças transparentes também estão em alta, escolha peças com transparência apenas em determinadas áreas para evitar possíveis constrangimentos. Em contraste, peças como shorts que imitam o couro é uma opção versátil que vale a pena investir.

Dica para não errar na hora de escolher suas roupas de treino

A consultora e estudante de educação física Renata Santos dá algumas dicas valiosas para escolher sua roupa para academia:

  1. “Tecido de boa qualidade que não fique apertado, que não machuque o corpo principalmente na parte da cintura,

  2. “tops devem ser bastante firmes na região dos seios, pois eles ficam vulneráveis em algumas atividades, como Jump, Crossfit, etc.

  3. “calças leggings de cores escuras, acompanhadas de camisetas soltas e top (bem firme) serão sempre uma boa pedida. Além do usuário se sentir confortável, não corre o risco de gerar constrangimentos na hora dos exercícios.”

Invista em criatividade

Hora de academia é sim momento para pensar em moda. Nada de sair por aí de qualquer jeito “só” porque vai malhar, ou deixar de pensar com cuidado na roupa para academia que pretende usar. Você pode estar fashion, linda, elegante e despojada na hora de malhar. 

O universo fitness está sempre em evolução e novas tendências vem e vão, o importante é investir em peças de qualidade e soltar a criatividade

Esse ano promete, e com tantas opções e estilos é comum ficar na dúvida sobre o que usar e como combinar. Não se preocupe, você não está sozinho nessa, por isso estamos sempre em busca das novas tendências para manter você atualizado com o que há de novo. 

Agora que você já está inteirado no assunto, já deve estar pensando na roupa para academia que vai escolher certo? Quer saber outras dicas importantes? Não fique na duvida acesse nossos conteúdos!

Que tal compartilhar sua experiência e esse artigo com seus amigos? Assine também nosso newsletter para receber nossas ultimas novidades.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

5 RECEITAS COM CENOURA | O QUE FAZER COM CENOURA

Meus amoreees, o que acharam das minhas receitas? Já faziam alguma dessas? Quero ver quando vo...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você