Compartilhar

roupas-fitness-modelos-tendências

Não é de hoje que as roupas fitness deixaram de ser aqueles modelitos básicos, como a famosa camiseta larga e a calça legging. Atualmente, a moda fitness vem a cada dia ganhando mais espaço e claro, já existem milhares de comparadores em toda parte do mundo para este novo estilo de vida. 

Afinal, não é só porque você está indo malhar, que você precisa deixar o seu estilo de lado, e tampouco deixar de querer usar uma roupa fitness que tenha mais a ver com o seu estilo de vida. 

O mercado da moda fitness vem crescendo a passos largos, e pensando nisso, resolvemos criar um artigo exclusivamente para darmos opções de roupas fitness para vocês. Venha conhecer com a gente qual a melhor opção para você, e também saber quais são os estilos e modelos que estão fazendo a cabeça do pessoal da “maromba”. 

 roupas-fitness-descolada-leggings

Roupas fitness: legging

As leggings certamente são as peças coringas de toda e qualquer pessoa que adora fazer exercícios. Além de serem extremamente democráticas, por conseguirem combinar com mulheres de todos os biotipos, estilos e idades. Conseguem agradar até mesmo “gregos e troianos”. 

Sem contar que elas aparecem em diversos estilos: lisas, estampadas, coloridas e o tamanho dos modelos também pode variar bastante, desde os mais curtos ou até as mais longas, chegando ao calcanhar.

Para escolher a melhor legging para sua roupa fitness, a dica é optar por modelos que combinem mais com o seu estilo, e que também tenham a ver com o seu guarda-roupa. Assim você certamente terá um look de academia, como você sempre desejou, saindo do básico. Existem inúmeros modelos e estampas, e você pode encontrar tanto em lojas físicas como online. 

Uma boa dica para sua roupa fitness, utilizando legging, é sempre escolher um top ou uma camiseta – e basta utilizar o bom senso – se estiver usando estampas na legging, use algo liso na parte de cima e vice-versa.

A ideia é sempre malhar o mais confortavelmente possível, e para isso, trate de escolher um modelo que não lhe deixe “sufocada”. Tenha um look incrível, mas nada de deixar o seu bem-estar de lado. Malhar toda “apertada” não irá lhe trazer bons resultados, então nada de abusar dos modelos justos demais.

roupas-fitness-treino-confortável

Roupas fitness: macacão

O macacão é também uma das peças que conquistou de vez o coração da mulherada fitness. É uma excelente peça para quem desejar dar maior destaque ao corpo, durante o treino, e sem contar que é uma opção extremamente prática! Uma única peça e você está mais do que pronta para poder ir malhar. 

Dento da moda de roupa fitness, o macacão é a peça perfeita para quem prefere roupas mais ajustadas ao corpo. Uma boa dica para quem deseja incrementar o look fitness, utilize polainas que combinem com o seu macacão, é sucesso na certa.

Roupas fitness: body

O body vem ganhando cada vez mais adeptas entre as opções de roupa fitness. É uma peça perfeita, pois consegue ser leve e ao mesmo tempo, poderá delinear melhor as curvas do seu corpo no momento de ir malhar. Sem contar que você terá uma liberdade ainda maior para os seus movimentos, fazendo seus treinos com performances ainda melhores.

Se você quer deixar o seu look ainda mais incrível, basta utilizar uma legging ou mesmo um shorts, e você estará mais do que pronta para fazer seus treinos. Sejam eles dentro ou fora da academia. 

Roupas fitness: vestido

Pode até parecer estranho, mas sim, os vestidos vem ganhando cada vez mais espaço no mundo das roupas fitness. E se você é do tipo de mulher, que não quer passar desapercebida entre um treino e outro – garantindo estilo e conforto em uma única peça – você precisa conhecer melhor os vestidos para serem utilizados na academia.

Esse é o modelo para quem deseja “ousar” um pouco mais no momento dos seus treinos. E caso você não se sinta segura, para utilizar um vestido na academia, a dica é colocar um short por baixo. Dessa maneira você poderá malhar todos os músculos do seu corpo, sem correr o risco de acabar mostrando mais do que deveria.

Roupas fitness: escolhendo o melhor tecido

Na hora de escolher sua roupa fitness, a maioria das mulheres ficam com a dúvida de qual o melhor tecido para se utilizar na hora de praticar exercícios. E como já sabemos, existem diferentes tipos de tecidos para esta modalidade, e cada um deles possui benefícios e propriedades bem distintas. Vamos mostrar a vocês agora, algumas das características principais dos tecidos mais utilizados. 

  • Poliéster

As roupas fitness que são feitas de poliéster, tendem a possuir menor elasticidade e serem um tanto quanto grossas. Mas ganham no quesito conforto, e possuem uma durabilidade maior do que a maioria dos outros tecidos – principalmente por possuir um custo bem abaixo do que os de poliamida.

  • Poliamida

Aqui com esse tipo de tecido, você terá peças muito mais macias e com a elasticidade no ponto certo! Facilitando todo e qualquer tipo de movimento que você deseja efetuar. O tecido ganha também em rápida absorção de suor, ou seja, é excelente para os dias mais quentes e também para quem pratica treinos mais intensos.

  • Dry Fit

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre este famoso tecido tecnológico. Ele é composto por grande parte de poliamida, e o nome já diz tudo sobre o mesmo – “caimento seco”.

É uma boa opção para quem deseja maior elasticidade, maior capacidade de transportar níveis de suor e garantindo total liberdade para o seu treino. Utilizando roupas fitness dry fit, você conseguirá evitar que o tecido dique mais tempo em contato com sua pele, dando aquela famosa sensação de frescor durante seu treino todo. Sem contar que ele auxilia também no momento de transferir calor, trazendo a você conforto, frescor e roupas mais secas! 

Essas são apelas algumas opções de roupas fitness que você encontra no mercado, que tal agora utilizar seus conhecimentos e escolher a melhor para você? Não tenha medo de ousar e arriscar no momento dos seus treinos. Boas compras!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

5 RECEITAS COM CENOURA | O QUE FAZER COM CENOURA

Meus amoreees, o que acharam das minhas receitas? Já faziam alguma dessas? Quero ver quando vo...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você