Compartilhar

Quando se trata de perda de peso, não há falta de conselhos vindos de todos os cantos. Revistas, livros e sites prometem perda de peso usando dietas que eliminam gordura ou carboidratos ou até mesmo com “substâncias especiais”. Mas será que tudo isso é melhor do que uma dieta saudável para emagrecer?

Com tantas opções diferentes, como você sabe qual tipo de dieta pode funcionar para você? Estar acima do peso ou obeso pode a levar a uma série de problemas de saúde. 

Embora muitas dietas “da moda” estejam disponíveis, um estilo de vida equilibrado e uma dieta nutritiva são a chave para ter uma vida saudável e controlar melhor o peso.

O excesso de gordura corporal pode aumentar o risco de sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, hipertensão e diabetes tipo 2. Por isso, não basta apenas diminuir certos alimentos por pouco tempo para obter o peso ideal. 

Por isso seguir dietas malucas não é uma solução sustentável, sejam quais forem os benefícios que seus criadores possam alegar que ela tem. 

Para perder peso com segurança e sustentar essa perda por um longo tempo, é essencial fazer mudanças graduais, permanentes e benéficas no estilo de vida que você leva.

Perder peso de maneira saudável é a melhor opção para quem quer viver bem e com saúde. Por mais que seja tentador cumprir promessas de perda de peso que prometem ser rápidas, uma abordagem mais devagar e constante é mais segura e dura mais.

Em algumas situações, a perda de peso mais rápida pode ser segura se for feita corretamente - como uma dieta low carb que é feita com supervisão médica, por exemplo.

A perda de peso saudável requer um compromisso de longo prazo para fazer mudanças no estilo de vida que você leva e na sua na alimentação, levando em conta a prática de exercício e o seu comportamento neste processo. 

A modificação do comportamento é vital e pode ter o maior impacto em seus esforços. Então, certifique-se de escolher uma dieta com a qual possa conviver diariamente e por muitos e muitos anos.

Conheça quais tipos de alimento você deve ingerir para a perda de peso saudável

Alimentos para perda de peso

Você sabe quais alimentos deve comer em uma dieta saudável para emagrecer? Muitos “coachs” da vida fitness dizer saber tudo sobre alimentos saudáveis que se deve ingerir neste processo, mas será que eles estão realmente certos?

Muitas vezes, os alimentos que eles consomem ​​estão cheios de gordura e calorias - como a manteiga, as castanhas ou abacate que ele come todo dia. Até porque muitos deles são “crossfiteiros” ou vivem na academia e podem comer estes tipos de alimentos.

Mas para você, que quer diminuir o nível de gordura no corpo, eles não são necessariamente boas opções. No entanto, nós sabemos o que você deve ingerir e separamos algumas classes de alimentos que são ideais para a perda de peso saudável. 

Alimentos ricos em proteínas

Alimentos que são ricos proteínas ajudam você de várias maneiras quando você está fazendo dieta. Em primeiro lugar, a proteína irá ajudá-lo a manter a massa muscular, enquanto perde gordura. Ou seja, nada de flacidez.

E se você iniciar um programa de treinamento de força quando estiver tentando perder peso, os alimentos proteicos o ajudarão a construir músculos.

Além disso, eles tem um poder de saciedade muito grande, por isso muita gente que está fazendo dieta prefere desfrutar de uma refeição feita apens de carnes e legumes.

Alimentos com fibra

Você quer perder peso sem ficar com fome o tempo todo, certo? Você será capaz de gerenciar melhor os desejos que têm de se alimentar a todo o momento, se comer alimentos com mais fibras. 

No mercado você encontrará deliciosos alimentos que o ajudarão a se sentir mais cheio depois de comer, isso é essencial para que consuma menos calorias. 

A maioria desses alimentos também fornece outros benefícios nutricionais que você poderá desfrutar durante o processo de perda de peso, como vitaminas e minerais.

Alimentos com baixa caloria

É fácil encontrar alimentos dietéticos no seu supermercado. Na verdade, é fácil encontrar alimentos sem gordura, de baixa caloria, sem gordura trans, com baixo teor de gordura saturada, com baixo teor de açúcar e outros alimentos com alegações de saúde no rótulo. 

Mas alguns desses alimentos não são necessariamente bons para uma dieta saudável para emagrecer. Às vezes, você que se atentar menos aos alimentos dietéticos e mais à qualidade do alimento que está levando para casa. 

Alimentos com muitos conservantes, corantes e açúcares têm muitas calorias e você deve evitá-los. 

Como emagrecer de maneira saudável e natural?

Emagrecer de forma natural

Quem busca a perda de peso saudável deve ter uma postura diferente com relação à rotina do dia-a-dia e ter cautela com o que consome. 

Ignorar o café da manhã, por exemplo, não vai ajudar você a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e acabar comendo mais durante o dia porque sente fome. 

Comer em horários regulares durante o dia também ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Além de diminuir a tentação de comer lanches ricos em gordura e açúcar. 

Frutas e vegetais são pobres em calorias e gorduras e ricos em fibras, por isso são essenciais na dieta. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais. 

E não é só isso, ser ativo é fundamental para perder peso e mantê-lo no peso ideal. Além de proporcionar inúmeros benefícios à saúde, o exercício pode ajudar a queimar o excesso de calorias que você não pode cortar apenas com a dieta. 

Lembre-se de hidratar-se sempre lembre-se de hidratar-se sempre também, pois a água é essencial para a perda de peso. Afinal de contas, reter líquido não é o melhor caminho para o emagrecimento. 

Saber ler os rótulos dos alimentos também pode ajudá-lo a escolher opções mais saudáveis. Leia as informações de calorias para descobrir como um determinado alimento se encaixa no seu limite diário de calorias.

Por isso, comece já a modificar a sua vida, aproveitando o que há de melhor em uma dieta saudável para emagrecer. E se gostou das nossas dicas, tire o máximo de proveito delas, compartilhando com amigos e familiares. Além de nos contar sobre suas experiências e dificuldades!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Ganhe desconto
na sua primeira compra

30-Minute BodyCombat-Inspired Workout With Boxing, Kung Fu, and Muay Thai

This martial arts workout is inspired by Les Mills On Demand's BodyCombat class and blends boxing...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você