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Da mesma maneira que ter um peitoral e braços de respeito, é essencial ter as pernas também bonitas. E isso não é desejo somente das mulheres não, viu? Muitos homens estão em busca de treino para pernas para homens – pois já estão praticando há algum tempo, e acabam caindo na mesmice dos treinos masculinos.

Certamente você não quer se tornar um “sorvete de casquinha”, não é mesmo? Se você é um dos homens que estão em busca de dicas que finalmente tragam resultado, você chegou ao lugar certo.

Vamos turbinar seu leg day, através de dicas de treinos de pernas para homens. Acompanhe com a gente, e venha ter as pernas que sempre sonhou.

Para conseguir gerar hipertrofia de maneira mais rápida em treinos masculinos, é preciso conseguir atingir todos os músculos de maneira proporcional de seus membros inferiores. As pernas possuem sete diferentes músculos, que de fato interessam para quem está em busca de treino de pernas para homens. 

O problema é que a maioria masculina pensa que existe somente um grupo muscular nas pernas, como acontece com os ombros, costas e peitoral. Acredite, isso está bem longe de ser quando se trata de treinos masculinos para as pernas. É o que iremos mostrar em nosso artigo de hoje, acompanhem.

Entendendo melhor os músculos para o treino de pernas para homens

Como aqui as dicas serão para treinos de pernas para homens, pensamos em melhor explicar por que alguns dos exercícios serão mais importantes do que outros. Porém, para isso, é preciso que você entenda o básico sobre a real anatomia de suas pernas.

O quadríceps é um grupo que consiste em 4 músculos, que formará um grupo muscular localizado na parte frontal de suas pernas. Veja quais são as 4 “cabeças” desses músculos:

- Reto femoral;

- Vasto medial;

- Vasto lateral;

- Vasto intermediário.

Enquanto os posteriores – que estão localizados na parte de trás das pernas – são compostos por três diferentes músculos:

- Bíceps femoral;

- Semimembranoso;

- Semitendinoso.

Panturrilhas, lombar e glúteos também fazem parte do treino de pernas para homens, e influenciam diretamente nos resultados. Porém, os sete músculos que citamos acima, serão os mais importantes a serem trabalhados para quem está em um nível avançado de treino masculino. 

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Melhores exercícios do treinamento masculino

Chega de teoria e vamos para a prática do nosso treino de pernas, é chegado o momento de você conhecer os melhores exercícios, focado para o treino masculino. Veja quais são eles:

  • Agachamento livre

O agachamento é certamente o melhor exercício – mesmo para nível avançado – para treinos masculinos de pernas. Ele consegue trabalhar todos os músculos do quadríceps, panturrilhas, lombar, glúteos e os posteriores. É o exercício mais completo, e deve ser o treino base para quem pratica treino de pernas para homens.

E mesmo que exista a famosa lenda que ele prejudica joelhos e coluna, se você conseguir efetuar o exercício com precisão e de maneira correta não terá problema algum. A execução do agachamento, na verdade, ajudará no fortalecimento de inúmeros músculos – e o melhor – irá prevenir possíveis lesões.

  • Agachamento frontal

Esse exercício pode ser considerado como um verdadeiro primo, do que foi citado acima. Mas atuará com maior ênfase no quadríceps. Como será executado o exercício deste treino masculino – em posição vertical – você não utilizará demais a lombar. Esse é o melhor exercício para quem acaba tendo algum tipo de dificuldade nessa região, e deseja continuar agachando em seu treino de pernas para homens.

  • Agachamento no hack

Por mais que os exercícios que utilizam pesos livres, estão sempre a frente das máquinas, esse é um exercício que tem um plus a mais para o treino masculino de pernas. Como se utiliza uma máquina, será muito mais simples de conseguir efetuar melhor o posicionamentos dos seus pés, conseguindo mudar totalmente o foco do exercício – dependendo da região que deseja trabalhar com mais afinco.

Sem contar que, é muito mais simples de utilizar determinadas técnicas de alta intensidade, como é o caso de super sets e drop sets – com maior segurança. Evitando qualquer tipo de acidente. 

  • Passada

Se você está em busca de um exercício que consiga atingir por completo o quadríceps, então você precisa da passada. Mas se mantenha atento para conseguir realizar o movimento, utilizando toda a extensão do seu quadril. Assim você será obrigado a recrutar os músculos dos glúteos. 

Não se esqueça que os glúteos são muito uteis, seja qual for o seu objetivo no treino de pernas para homens. Esse é o grupo muscular que é responsável pela estabilidade do nosso quadril e também de nossa postura. O que acaba tornando a passada um exercício fundamental para quem está em busca de treino de pernas para homens nível avançado. 

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  • Leg press

Se existe um exercício que é excelente para conseguir o recrutamento dos glúteos e do quadríceps, esse é o leg press. Em especial para quem está buscando treino de pernas para homens nível avançado.

Através desse aparelho, é possível ir aumentando as cargas, o que irá gerar maior hipertrofia na região das pernas. E claro, com muito mais facilidade – a partir do momento que você for aumentando o nível de suas cargas.

E não caia na roubada de utilizar o leg press, extinguindo o agachamento dos seus treinos masculinos. A dica é efetuar todos os agachamentos citados acima, e dar ênfase principalmente aos níveis que utilizar durante a prática do mesmo.

Essas foram as dicas de treinos de pernas para homens, nível avançado. Pegue todas nossas dicas e tenha as pernas que sempre desejou!

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