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É provável que você já tenha ouvido falar no treino hiit, afinal ele está bastante na moda, e se tornou o queridinho do público que está em busca de um corpo mais escultural, e ter uma vida mais saudável, pois esse treinamento proporciona perda calórica.

Esse tipo de exercício é feito de forma alternada: você faz bastante esforço físico, e depois tira um tempo para recuperação. Isso é feito de forma sucessiva, e o tempo de treino é determinado de acordo com a resistência física de cada pessoa, por isso não é preciso se preocupar!

Então, ficou interessado em saber mais sobre o treino hiit? Para te ajudar a obter mais informações sobre esse exercício, separamos quais são as suas vantagens e algumas dicas de como fazê-lo. Confira, e saiba mais!

Benefícios do treino hiit

O treino hiit não tem apenas funcionalidades estéticas, já que ele é capaz de melhorar o seu sistema cardiovascular e respiratório, a sua sensibilidade à insulina e também a sua pressão arterial.

Sem falar que através desse tipo de exercício, é possível reduzir a gordura do corpo, sem precisar perder os músculos. Maravilhoso, não é mesmo? Por isso esse treino é considerado um dos mais completos quando comparado aos demais!

Além disso, qualquer pessoa pode fazer o treino hiit sem medo! Mesmo aqueles que possuem sobrepeso, diabetes, ou até mesmo problemas do coração, afinal esse exercício irá apenas melhorar a saúde de todos. 

Para saber mais, continue lendo a nossa matéria, pois daremos dicas imperdíveis de como treinar em casa ou na academia. Aproveite, pois esse exercício é bastante acessível, e proporciona resultados surpreendentes!

Dicas de como fazer o treino hiit em casa e na academia

O treino hiit pode ser feito em casa ou na academia! Isso porque esse tipo de exercício é muito simples de ser feito, e também não necessita de muitos equipamentos. Então, vamos conhecer as principais dicas de como praticá-lo?

  • Na esteira

  • treino hitt esteira

Antes de começar o treino hiit na esteira, é preciso que você faça um rápido aquecimento com uma leve corrida de 3 minutinhos no próprio equipamento, para que o seu corpo possa ir se acostumando com o ritmo.

Depois, durante 30 segundos, corra com a maior velocidade que você puder, e vá diminuindo ela aos poucos, até seguir caminhando por 60 segundos. Após fazer isso, dê uma pausa de 90 segundos.

Repita o ciclo sucessivamente, e adeque o mesmo a sua realidade, ou melhor, se o seu corpo anda não tiver tanta resistência, procure diminuir a quantidade de tempo, de forma proporcional. 

Dessa forma, você não perde o foco, e consegue obter o resultado que almeja!

  • Na bicicleta

  • treino hiit bicicleta

Você sabia que é possível também praticar o treino hiit na bicicleta da academia na qual você costuma malhar? Isso porque ela consegue proporcionar um rápido emagrecimento, e ainda tornar os seus músculos ainda mais fortes.

Para praticar esse exercício de maneira eficiente, recomendamos que você inicie pedalando de 5 a 10 minutos, da maneira que costuma pedalar usualmente, para aquecer o corpo.

Depois pedale por 30 segundo com o máximo de velocidade que puder, e após fazer isso pedale devagarinho por 2 minutos. Faça esse exercício por 20 minutos. 

Pronto! Você já terminou o seu treino hiit na bicicleta. Simples, não é mesmo?

  • Prancha estática

  • trino hiit prancha estática

Esse exercício possui diversos benefícios já que ele é capaz de trabalhar com quase todo o corpo, principalmente a região do abdômen, do bíceps, e até mesmo da coxa. 

Sem falar que basta um colchão – afinal é preciso ter cuidado para que você não se machuque durante o treino - para praticar esse tipo de exercício. Por isso ele é considerado um dos melhores treinamentos para realizar em casa.

Para praticá-lo basta que você deite no colchão de barriga para baixo, e depois eleve o corpo com a ajuda da sua musculatura. 

Após fazer isso, fique apoiando o seu corpo com as mãos, deixando o seu cotovelo levemente dobrado, e com a ponta dos pés. Mas não esqueça: faça isso sempre com a coluna reta.

Fique nessa posição por 1 minuto, ou pelo máximo de tempo que conseguir, e depois relaxe o seu corpo por cerca de 30 segundos. Faça esse exercício sucessivamente por 3 minutos! Assim, você vai conseguir atingir os seus objetivos rapidamente!

  • Subir escadas

  • treino hiit subindo as escadas

Esse exercício proporciona diversos benefícios para o seu sistema cardiovascular, o que torna ele ainda mais atrativo. Sem falar que o mesmo é bastante simples, afinal basta subir e descer escadas!

Então, vá até a escada da sua casa ou do seu condomínio, ou procure alguma escada que você possa utilizar, e comece a praticar esse tipo de treino hiit. Com ele, as suas coxas ficarão enrijecidas, fortes e esteticamente bonitas.

Mas, você deve estar se perguntando: como eu devo fazer esse tipo de exercício? Calma, que vamos te explicar! Ele é muito fácil, e não tem nenhuma complicação.

Basta subir as escadas rapidamente, com o máximo de agilidade que você conseguir, e depois descer a mesma devagarinho. Faça isso por 30 segundos, pare por 15, e realize o treino sucessivamente de 3 a 4 vezes.

Pratique o treino hiit, e obtenha um estilo de vida saudável!

Viu como o treino hiit consegue proporcionar diversos benefícios, e é um exercício fácil de ser feito? Então não perca tempo para conseguir aquele corpo que você tanto almeja, e comece logo a praticá-lo!

Você já fez treino hiit, ou pretende fazer? Conta para gente e pros demais leitores o que achou, ou o que está esperando desse exercício tão inovador, comentando aqui!

 

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